Patente da Google mostra revolucionário smartphone dobrável!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google já mostrou que os smartphones dobráveis chegaram para ficar ao preparar um sistema Android dedicado a este tipo de produto. Esta decisão levou-nos a pensar que há algo mais do que "apenas melhorias de sistema". Ou seja, é muito provável que a empresa esteja também a trabalhar no seu.

Hoje temos uma patente da Google que nos mostra um dos protótipos. Tenho de admitir que estou impressionado com a ideia e mesmo pela patente não temos plena noção como é que o smartphone poderá funcionar.

Google prepara um smartphone dobrável em formato de livro?

Se não tivéssemos em consideração que este é um smartphone, podíamos muito bem acreditar que se trata de um livro. Com 4 "páginas", significa que o gadget contaria com 4 frentes de ecrã. Para quê? Não temos noção alguma.

Esta patente for registada ontem no WIPO (World Intellectual Property Office) e confirma-nos que a Google está de facto a trabalhar em gadgets totalmente irreverentes do que os que temos hoje no mercado.

Patentes dizem muito mas não garantem nada

Como sempre, uma patente é uma patente. Ou seja, nada nos garante que o gadget será construído. As fabricantes registam patentes porque dedicaram horas de trabalho a desenvolver um conceito. Uma ideia que acreditam que será totalmente única e que querem salvaguardar face a concorrência.

Smartphone dobrável da Google não deverá chegar tão cedo

Contudo, não nos parece que a Google nos venha a revelar um smartphone (ou gadget) dobrável. Pelo menos para já. A empresa não costuma ser a primeira a desenvolver novo hardware e não nos parece que mude a sua postura com estas novas tecnologias.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei: vê algumas das novidades da EMUI 10 a correr Android Q
  • Xiaomi: campainha inteligente é o próximo gadget a chegar à Europa! Conhece as vantagens!
  • Google facilita partilha de GIFs através da Pesquisa
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.