Patente Apple promete tecnologia de "Minority Report"

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple tem investido em novas tecnologias ultimamente. Na apresentação da WWDC vimos a Realidade Aumentada a ser realçada e agora nova patente traz-nos à memória o filme Minority Report.

Nunca viste o Asus Zenfone 4 chega em setembro com possível câmara grande angular

Nunca subestimes a imaginação Humana e a capacidade intelectual de alguns génios em transformar ficção em realidade. Afinal de contas o telemóvel foi algo "inventado" na série Star Trek.

Será que a Apple transformará o sonho realidade com tecnologia "Minority Report"?

Pois bem, a Apple registou uma patente que promete uma tecnologia muito idêntica à mostrada por Tom Cruise no filme Minority Report quando decide interagir com gestos num "ecrã".

As suas luvas com sensores fazem com que a interação numa imagem projetada seja feita em tempo real e se a ideia até podia ser descabida, aparentemente a Apple pode estar a preparar algo idêntico.

Escusado será dizer que este tipo de tecnologia combinaria de forma perfeita com a nova e revolucionária Realidade Aumentada. Poderes mover objetos virtuais no mundo real com a tua mão e simples gestos em vez de interagir com um ecrã e padrões obrigatórios.

Infelizmente ainda é muito cedo para admitir o que quer que seja. Não se sabe se este tipo de tecnologia exigiria um novo hardware, ou até se algum dia veremos a ideia passar do papel à realidade, contudo, tenho de admitir que é este tipo de artigos que me fazem arrepiar e amar cada vez mais o meu trabalho de tech blogger.

Outros assuntos relevantes:

Vê os dois primeiros protótipos do iPhone

Sony Xperia com ecrã “infinito” pode ser apresentado na IFA 2017

Celebram-se hoje 10 anos desde o lançamento do primeiro iPhone!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.