Minority Report | Apple patente
Minority Report

A Apple tem investido em novas tecnologias ultimamente. Na apresentação da WWDC vimos a Realidade Aumentada a ser realçada e agora nova patente traz-nos à memória o filme Minority Report.

Nunca viste o filme de 2002? Pára tudo o que estás a fazer e assiste àquele que é um dos melhores filmes Sci-Fi que já alguma vez vi. Para além de carros futurísticos e uma história completamente diferente, pequenas “invenções” fizeram-nos sonhar mais alto.

Vê ainda: Asus Zenfone 4 chega em setembro com possível câmara grande angular

   

Nunca subestimes a imaginação Humana e a capacidade intelectual de alguns génios em transformar ficção em realidade. Afinal de contas o telemóvel foi algo “inventado” na série Star Trek.

Patente Apple
Patente Apple

Será que a Apple transformará o sonho realidade com tecnologia “Minority Report”?

Pois bem, a Apple registou uma patente que promete uma tecnologia muito idêntica à mostrada por Tom Cruise no filme Minority Report quando decide interagir com gestos num “ecrã”.

As suas luvas com sensores fazem com que a interação numa imagem projetada seja feita em tempo real e se a ideia até podia ser descabida, aparentemente a Apple pode estar a preparar algo idêntico.

Escusado será dizer que este tipo de tecnologia combinaria de forma perfeita com a nova e revolucionária Realidade Aumentada. Poderes mover objetos virtuais no mundo real com a tua mão e simples gestos em vez de interagir com um ecrã e padrões obrigatórios.

Infelizmente ainda é muito cedo para admitir o que quer que seja. Não se sabe se este tipo de tecnologia exigiria um novo hardware, ou até se algum dia veremos a ideia passar do papel à realidade, contudo, tenho de admitir que é este tipo de artigos que me fazem arrepiar e amar cada vez mais o meu trabalho de tech blogger.

Outros assuntos relevantes:

Vê os dois primeiros protótipos do iPhone

Sony Xperia com ecrã “infinito” pode ser apresentado na IFA 2017

Celebram-se hoje 10 anos desde o lançamento do primeiro iPhone!

FonteUSPTO
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.