Era uma medida anunciada há vários meses internacionalmente pela Netflix. Mas caiu que nem uma bomba quando se tornou efetiva em Portugal a partir de 8 de fevereiro.
Os utilizadores do serviço de streaming terão de começar a pagar mais se quiserem partilhar a conta da Netflix com quem não vive na mesma casa. E a medida entra em ação esta terça-feira.
Fim da partilha de contas fora da localização principal entra em ação esta terça na Netflix
Desde essa data, sempre que os utilizadores entram na Netflix dão de caras com mensagem que podes ver abaixo. Esta aconselha os utilizadores a definirem qual é afinal a localização principal.
Isso significa que todos os dispositivos não presentes na localização principal, passarão ter de pagar 3,99 € por utilizadores adicionais. É permitido um máximo de dois adicionais num plano Premium que já custa 15,99 € no nosso país.
Até esta segunda-feira ainda é permitido saltar estes passos. Mas tal como podes ver na imagem abaixo, “a partir de 21/02/23, será configurada uma localização principal, se a sua conta ainda não tiver uma associada”.
Isto significa que a partir desta terça-feira passarão a ser bloqueadas as localizações que usam a tua conta, que não sejam consideradas “principal”.
Isso é algo que podes definir nas definições da tua conta da Netflix. Esta ação dará para se começar a perceber melhor como tudo se vai processar, e se os utilizadores conseguirão continuar a explorar a partilha de contas, ou não.
A julgar pelos comentários nas redes sociais, e neste nosso artigo, parece haver um êxodo de muitos utilizadores da Netflix.
Editores 4gnews recomendam: