Devido ao surto de COVID-19, as empresas já estão a trabalhar para adaptar a tecnologia diária às novas exigências da pandemia, como o uso de máscaras. A Huami, parceira da Xiaomi no desenvolvimento dos smarwatch Amazfit, tem um projeto para facilitar o uso de smartphones com máscara.
Intitulado Projetct uSmile, o objetivo é criar máscaras seguras que permitam a visualização da face do utilizador, não a escondendo por completo. As máscaras seriam transparentes, com filtros para não embaciar, ventilação embutida e ainda um filtro UV.
Uma máscara do género tem um benefício extra: poder utilizar o smartphone e as funções de desbloqueio facial. Atualmente, utilizadores de máscara vão ter dificuldades em desbloquear equipamentos, pois a face está escondida.
Para já não existe informação de quando estas máscaras serão lançadas, mas a China será obviamente o primeiro país a ver este produto. O mais caricato é que as máscaras poderão ser carregadas através de uma porta USB-C. A isto talvez possamos chamar um exagero, é uma máscara de proteção, não um gadget divertido.
Apple também facilita a vida aos utilizadores de Face ID
A Apple recentemente lançou a versão beta do iOS 13.5, que inclui uma característica a pensar nos utilizadores de máscara. Sendo impossível utilizar o Face ID nos iPhones com máscara, a atualização faz com que o ecrã de código de segurança apareça mais depressa.
É essencialmente a única coisa que a empresa pode fazer para facilitar o uso de iPhones para utilizadores com máscara. As empresas terão de começar a pensar em formas de adaptar estas novas medidas ao uso diário de tecnologia.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Amazfit X. Smartwatch do futuro em pré-venda, mas o preço não é para todos
- MIUI 12: as 7 grandes novidades para telemóveis Xiaomi
- OnePlus Z aparece em nova imagem real! Design do painel frontal confirmado