Pai dá o nome "Xiaomi" à sua filha. E não é o primeiro

Bruno Coelho
Comentar

Como outras empresas tecnológicas, a Xiaomi desperta paixões nos seus seguidores mais fiéis. Mas se tal fosse possível em Portugal, serias capaz de chamar “Xiaomi” a um filho?.

Tal aconteceu na Índia. Um verdadeiro fã da fabricante chinesa mostrou que a sua admiração não tem limites e chamou “Xiaomi” à sua filha. A partilha foi feita pelo vice-presidente da Xiaomi, Manu Kumar Jain, na rede social Twitter.

Please meet #Xiaomi 🤗Touched & feeling loved to hear about a #MiFan (& business partner), who named his daughter - "Xiaomi" 😍🙏Mi Fans love Xiaomi & promote us. Thanks to them, we were able to become No. 1 brand with Zero marketing $. 🥇 This love is special. 💙💚I ❤️ #Mi pic.twitter.com/ugLzlUMRLS

— Manu Kumar Jain (@manukumarjain) 11 de fevereiro de 2021

E se achas que este é um caso isolado de verdadeiro amor e loucura por uma fabricante, estás enganado. Já em 2017 os pais de uma criança da Indonésia decidiram chamar à filha “Xiaomi Fradella Naufalyn”. Na altura, o documento de registo de nascimento foi mesmo partilhado pela família nas redes sociais.

Documento que prova o registo de Xiaomi Fradella
Documento que prova o registo de Xiaomi Fradella Naufalyn em 2017

Uma das celebridades a reagir à publicação com um sorriso rasgado foi Carl Pei, o fundador da OnePlus. Imediatamente um utilizador replicou o seu tuíte com “imagina alguém chamar ao seu filho “Nothing””, em referência à agora empresa do fundador da OnePlus.

Com humor, o executivo respondeu “Bem melhor que X Æ A-12”, em referência ao filho de Elon Musk e Grimes. Recorde-se que mais tarde foi anunciada a mudança de nome do filho do casal para “X Æ A-Xii”, que não deixa de ser inusitado.

Nesse caso, o nome explica-se com referências a variáveis, inteligência artificial e a aeronave predileta do casal.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.