Pai dá o nome "Xiaomi" à sua filha. E não é o primeiro

Bruno Coelho
Comentar

Como outras empresas tecnológicas, a Xiaomi desperta paixões nos seus seguidores mais fiéis. Mas se tal fosse possível em Portugal, serias capaz de chamar “Xiaomi” a um filho?.

Tal aconteceu na Índia. Um verdadeiro fã da fabricante chinesa mostrou que a sua admiração não tem limites e chamou “Xiaomi” à sua filha. A partilha foi feita pelo vice-presidente da Xiaomi, Manu Kumar Jain, na rede social Twitter.

E se achas que este é um caso isolado de verdadeiro amor e loucura por uma fabricante, estás enganado. Já em 2017 os pais de uma criança da Indonésia decidiram chamar à filha “Xiaomi Fradella Naufalyn”. Na altura, o documento de registo de nascimento foi mesmo partilhado pela família nas redes sociais.

Documento que prova o registo de Xiaomi Fradella Naufalyn em 2017

Uma das celebridades a reagir à publicação com um sorriso rasgado foi Carl Pei, o fundador da OnePlus. Imediatamente um utilizador replicou o seu tuíte com “imagina alguém chamar ao seu filho “Nothing””, em referência à agora empresa do fundador da OnePlus.

Com humor, o executivo respondeu “Bem melhor que X Æ A-12”, em referência ao filho de Elon Musk e Grimes. Recorde-se que mais tarde foi anunciada a mudança de nome do filho do casal para “X Æ A-Xii”, que não deixa de ser inusitado.

Nesse caso, o nome explica-se com referências a variáveis, inteligência artificial e a aeronave predileta do casal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 11 volta a ser desmontado. Conhece as 'entranhas' do smartphone
  • Xiaomi Mi 11: uma das novidades não estará disponível quando o tirares da caixa
  • Xiaomi: POCO prepara lançamento de novo smartphone misterioso
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.