Pagar com MB Way nos autocarros da Carris é possível a partir de hoje

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O momento pelo qual os utilizadores de autocarros da Carris e do MB Way esperavam chegou. A partir desta quarta-feira (12) passa a ser possível fazer pagamentos de tarifa de bordo neste meio de transporte via MB Way.

Esta novidade promete tornar todo o processo de viajar em autocarros da Carris, para quem não tem passe, bem mais simples. É uma medida que ‘ataca’ os utilizadores mais ocasionais e que lhes permite pagar a partir de um simples QR Code MB Way.

Processo de pagamento a bordo dos autocarros da Carris fica totalmente digital

“Agora os passageiros da Carris podem utilizar o QR Code MB WAY diretamente nos validadores para adquirir e validar a tarifa de bordo de forma mais rápida”, pode ler-se no comunicado oficial do MB Way.

Aqueles que não têm passe tinham até agora de fazer o pagamento através de numerário ou eram necessários bilhetes em papel, ou os cartões reutilizáveis. Esta medida não simplifica apenas o processo, mas também o torna mais sustentável.

Utilizar o serviço será bastante simples, bastando aos passageiros da Carris apenas ler o QR Code MB Way nos validadores com o seu smartphone. “Esta nova funcionalidade vai facilitar o dia a dia de milhares de passageiros, promovendo uma melhor mobilidade, mais prática e sustentável na nossa cidade”, afirma Pedro de Brito Bogas, Presidente do Conselho de Administração da Carris.

A CEO do grupo SIBS (criadora do MB Way), Madalena Cascais Tomé, realça que a “introdução do QR Code MB Way nos transportes públicos da Carris representa um passo significativo na modernização da mobilidade urbana, proporcionando uma forma rápida e conveniente de pagar as viagens”.

Se és utilizador do MB e dos autocarros da Carris, já podes experimentar a novidade.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.