OxygenOS 11 traz o Android 11 da Google aos OnePlus 8

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Google anunciou a mais recente versão do seu sistema operativo, o Android 11 há escassas horas e a OnePlus já deu a saber que os seus utilizadores podem testar as novidades. A gama OnePlus 8 é assim a primeira a testar a versão beta da OxygenOS 11.

Imediatamente após a disponibilização do Android 11 pela Google, a tecnológica terá aperfeiçoado alguns pontos importantes e preparado a versão beta aberta (open beta) da sua interface. Agora, já temos a lista completa de novidades!

Chegou a OxygenOS 11 da OnePlus

Citando a sua parceria com a Google, a OnePlus orgulha-se de estar entre as primeiras fabricantes de smartphones a disponibilizar oficialmente o Android 11. As novidades chegam no dia em que esta mesma versão do sistema foi lançada pela norte-americana.

Acima podemos ver um curto vídeo com algumas das principais novidades. Desde os novos ícones de aplicações, mais animações para a aplicação de meteorologia, bem como uma galeria aprumada e preparada de raiz para o tema escuro.

Temos novas animações para o carregamento do telemóvel, a animação nas transições entre aplicações também foi repensada, com maior destaque dado à fluidez - querendo aqui tirar proveito da alta taxa de atualização nos ecrãs de telemóveis OnePlus.

As principais novidades baseadas no Android 11

  • Novo design da UI para uma experiência visual mais confortável com várias otimizações de detalhes.
  • A interface gráfica da aplicação de meteorologia foi redesenhada com novas animações e dinamismo gráfico. Do nascer ao por do sol, o utilizador terá uma experiência gráfica que reflete isso mesmo.
  • Otimização da barra de ajuste do brilho/luminosidade do ecrã a partir da barra superior de notificações com vista ao ajuste rápido e preciso.
  • O Game Space tem novas ferramentas para jogos, com interruptores mais convenientes no Fnatic mode.
  • Nova função de Ambient Display para o modo Always-on, com novos estilos, comportamentos e relógios.
  • Modo Escuro reforçado, com novos atalhos para o ativar e personalizar automaticamente
  • Zen Mode tem 5 novos temas e mais opções de tempo, além da adição do Zen Mode partilhado com amigos.
  • A galeria suporta agora o modo História em que se criam, automaticamente, vídeos com base nas fotos e vídeos armazenados no telemóvel.

As novidades foram publicadas no fórum oficial da OnePlus, estando esta versão de teste da OxygenOS 11 disponível para os telemóveis OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro (versão global).

Editores 4gnews recomendam:

  • Google começa a disponibilizar a versão final e estável do Android 11
  • Android 11 já disponível para os melhores telemóveis Xiaomi
  • Apple pode dedicar o evento de setembro ao iPad e Apple Watch
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.