Overwatch atinge a marca de 25 milhões de jogadores

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Não é erro dizer que quase toda a gente conhece o jogo OverWatch lançado em maio do ano passado pela Blizzard Entertainment. Apesar do seu preço de 39.99€ para a versão básica e 59.99€ para a Edição Origins, este jogo tem tido um enorme sucesso e depois de o testar, consigo perceber o porquê.

Overwatch trouxe inovação ao género de FPS (First Person Shooter), sendo que o jogador pode escolher qualquer “herói” que possui diferentes habilidades para jogar. Apesar do jogo conter micro transações, todo o conteúdo, incluindo mapas e heróis, estão disponíveis apenas por comprarmos o jogo, sendo que as micro transações servem apenas para comprarmos “loot boxes” que dão itens meramente cosméticos.

Vê ainda: SEGA: as melhores bandas sonoras já estão no Spotify

Convém referir que o jogador ganha estas caixas cada vez que sobe de nível. Este sistema não me parece injusto, visto que não são itens que tornam o jogador mais forte, e comprar essas “loot boxes” é totalmente opcional.

Além disto, o jogo é bastante competitivo, encarando de frente jogos como o Counter-Strike: Global Offensive e League of Legends.

Em menos de um ano após ter sido lançado, Overwatch já conta com um lugar nos eSports, o que nos dá a entender que este título e tipo de jogo tem muito por onde crescer.

Apesar de ter sofrido alguns problemas no seu lançamento, a Blizzard Entertainment corrigiu-os em muito pouco tempo, sendo que o jogo rapidamente recebia as devidas correções para os bugs ou glitches que iam aparecendo.

Não percas: Ninja Spink Challenges: do criador de Flappy Bird chegou o novo sucesso!

Para além de um ótimo entretenimento, o OverWatch conta com um belíssimo sistema anti-cheat e contra jogadores tóxicos, que quem joga online sabe que é “prato do dia”.

Tudo isto contribuiu para que este título fosse aclamado jogo do ano de 2016 em diversas categorias e para que ontem fosse anunciado no Twitter do jogo que já haviam mais de 25 milhões de jogadores, uma marca surpreendente para um título tão recente.

Outros assuntos relevantes:

Marvel: Foi anunciado o jogo dos Avengers

Toshiba pode tornar-se na maior construtora no mundo de SSD’s

DiRT 4 oficialmente anunciado para PC, PS4 e Xbox One

Artigo por colaborador Ariano Ângelo

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.