A Oukitel está prestes a lançar mais uma aposta no mercado intermediário, com excelente relação de qualidade e preço. Ao contrário do Oppo A9, anunciado ontem, este é um verdadeiro concorrente ao Xiaomi Redmi Note 7. O telemóvel irá entrar em pré-venda a partir do dia 22 de julho com o valor de 222 euros.
O seu nome faz alusão ao sensor principal de 48MP, presente na câmara traseira. O telemóvel apresenta uma construção com Gorilla Glass 3 e leitor de impressões digitais na capa traseira.
Especificações do Oukitel Y4800
-
Ecrã de 6.3 polegadas Full HD com notch
-
Processador MediaTek Helio P70
-
6GB de RAM
-
128 GB de memória interna expansível até 256 GB
-
Câmara traseira: 48 MP (sensor principal) + 5 MP (sensor de desfoque)
-
Câmara frontal: 16 MP
-
Bateria de 4000 mAh
Oukitel Y4800 ou Xiaomi Redmi Note 7?
Ambos os telemóveis são bastante parecidos a nível de características. Possuem o mesmo tamanho e resolução de ecrã com notch e a mesma quantidade de bateria. Contudo, o Redmi Note 7 tem entrada USB-C com carregamento rápido, uma lacuna no Oukitel.
No departamento fotográfico, ambos tem sensores de 48MP O Oukitel tem um sensor Samsung enquanto que o Redmi Note 7 tem um sensor da Sony. Ambos tem abertura de f/1.8. Ambos sensores não possuem diferenças muito significantes.
É importante salientar que estamos a comparar a versão do Xiaomi Redmi Note 7 com 6GB de RAM e 128 GB de RAM, que custa 250 euros. Abaixo disso tens a versãode 4GB/64GB por 200 euros. A versão mais abundante nas lojas é a de 3GB/32GB que ronda os 150 euros.
Preço e envios do Xiaomi Redmi Note 7 na Banggood
Assim sendo, se tencionas comprar um telemóvel com uma boa relação de qualidade e preço, talvez seja sábio esperar pelo Oukitel Y4800. Caso não queiras esperar, o Redmi Note 7 continua a ser uma opção sólida.
Editores 4gnews recomendam:
- Como comprar na Banggood sem alfândega e com segurança
- Oppo A9 a caminho para rivalizar com o Xiaomi Redmi Note 7!
- Vivo NEX 2 poderá ser um dos smartphones mais importantes do ano