OUKITEL U15S e as vantagens de ter bastante memória RAM no Smartphone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.
Ninguém gosta de um smartphone lento, que encrave ao abrir novas aplicações ou com soluços e lentidões enquanto estás a utilizar alguma ou algumas das tuas aplicações favoritas. Foi a pensar nisso mesmo que a OUKITEL resolveu fazer um vídeo em que o seu OUKITEL U15S é posto à prova, abrindo mais de 50 aplicações e testando os limites da sua memória RAM.

Os smartphones têm cada vez mais memória RAM e já sabíamos que este OUKITEL U15S vem equipado com 4GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno com expansão via microSD mas, até que ponto é que mais RAM significa uma melhor performance ou desempenho mais constante no multi-tasking, isto é, no processo de abrir inúmeras aplicações e ir alternando entre variadíssimas sem nunca fechar qualquer uma delas. Qual será o limite deste OUKITEL U15S?

Neste vídeo podemos ver o OUKITEL U15S com um total de 52 duas aplicações abertas, para além das aplicações pré-instaladas foi feito o download de várias novas para acrescentar pressão ao smartphone. Quando é que ele começa a ficar lento? Ora, como podem ver...não é nada fácil, ou melhor, parece mesmo impossível esgotar estes 4GB de RAM.

O Oukitel U15S é o primeiro smartphone de gama-média com algumas especificações que roçam um patamar superior. O terminal conta com design de metal, processador MediaTek MT6750T, 4GB de RAM e 32GB de memória interna com possibilidade de expansão via MicroSD. O Oukitel U15S conta ainda com uma câmara frontal de 8MP e traseira de 16MP com sensor Panasonic e estabilizador de imagem que promete oferecer uma qualidade acima dos smartphones concorrentes pelo mesmo preço.

Em suma, isto significa que correr aplicações não será um problema, terás a possibilidade de ter dezenas de aplicações abertas sem qualquer tipo de lentidão no Sistema Operativo.

Talvez queiras ver:

OnePlus que andas tu a fazer? ¯\_(ツ)_/¯

Xiaomi Mi Mix passa com distinção o teste de resistência de JerryRigEverything

O smartphone Vphone M3 admite ser resistente ao fogo!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.