Oukitel K9 traz ecrã e bateria massivos por menos de 200 euros

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Oukitel K9 já é oficial e as suas pré-vendas começaram hoje mesmo. A marca chinesa tem vindo a dar várias informações sobre este equipamento que tem umas características interessantes.

Começando pelo seu ecrã de 7.12 polegadas FHD+, que deixa o Oukitel K9 no campo dos phablets (phone + tablet). Além disso, conta com uma bateria massiva de 6,000 mAh.

Restantes características incluem 4GB/64GB com o processador MediaTek Helio P35. No departamento fotográfico tens uma configuração dupla câmara 16MP + 2MP e ainda um sensor de 8MP da Sony IMX298 na câmara frontal.

Actualmente, o Oukitel K9 está disponível em pré-venda por menos de 200 euros, um preço bastante competitivo considerando as características. Para gaming e produtividade é uma opção bastante interessante.

Oukitel K9 quer ser uma "cópia" do Mate 20 X a terço do preço

Embora estejam a uma distância muito grande em performance e nas câmaras, o Oukitel K9 parece querer aproveitar de alguma forma o sucesso do Mate 20 X, da Huawei.

Os seus pontos de interesse são os mesmos, bateria e ecrã grandes. Além disso nas imagens publicitárias a Oukitel até utiliza a mesma imagem de fundo do Mate 20 X.

Dizem que a imitação é a forma mais sincera de lisonja e talvez seja verdade. O Oukitel K9 também possui uma notch em gota mas um 'queixo' maior do que o Mate 20 X.

Seja como for, independentemente das escolhas de marketing, a Oukitel é uma marca que se foca em trazer equipamentos com baterias grandes. Numa óptica de relação qualidade/preço, o Oukitel K9 é uma excelente opção.

Editores 4gnews recomendam:

  • Descobre facilmente a quem pertence um número de telemóvel
  • Realme X: Porque é que devias ter interesse por este smartphone
  • Realme 3 tornou-se mais popular que o Xiaomi Redmi Note 7 Pro
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.