Oukitel K6000 Plus: Carregamento rápido ou grande Bateria?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Atualmente os nossos smartphones vêm equipados com baterias cada vez maiores ou com carregamento rápido. Aliás, muitos deles possuem ambas características, uma bateria de alta capacidade e com carregamento rápido. Veja-se o exemplo deste Oukitel K6000 Plus com uma célula de 6000mAh mas será que compensa ter uma bateria tão grande?

Com uma bateria de 6080mAh e carregador original de 12V/2A, o Oukitel K6000 Plus pode durar perfeitamente dois dias com uma única carga.

Sabe mais do Oukitel K6000 Plus aqui

Contudo, na hora de carregar poderíamos pensar que o smartphone demoraria imenso tempo até voltar aos 100%. É aqui que entra a importância do carregamento rápido. Em escassos minutos termos bateria para horas de utilização é incrivelmente útil mas só é possível com determinados carregadores.

Oukitel K6000 Plus: Bateria e Carregamento Rápido

Para que as baterias carreguem de forma mais rápida é crucial que o carregador seja o original. Isto porque raramente os carregadores baratos conseguem ser tão seguros e claro, tão rápidos. Para além de demorarem mais a fazer a função, amiúde são mais propensos ao desastre.

Resta saber se o carregador oficial é muito mais rápido a fazer a sua função do que uma cópia barata. Para testar isso mesmo, o novo vídeo do OUKITEL K6000 Plus tenta elucidar-nos. Esta bateria de grande capacidade, e de grande volume, por norma implicaria um grande tempo de carregamento. A marca pensou nisso mesmo e neste OUKITEL K6000 Plus temos um carregamento rápido que, só é mesmo rápido com o carregador oficial, fornecido com o equipamento.

Sabe mais do Oukitel K6000 Plus aqui

Cumpre ainda relembrar que até o cabo USB pode influenciar, positiva ou negativamente, o processo de carregamento da bateria. Não é à toa que a OnePlus se orgulha do seu cabo USB do Tipo C, inconfundivelmente vermelho, nem é por acaso que as marcas recomendam sempre a utilização dos acessórios oficiais (cabo USB e carregador).

Sucede o mesmo com este OUKITEL K6000 Plus, para que a rapidez de carregamento não seja comprometida devemos, sempre, utilizar cabos e carregadores oficiais. Podem ver as diferenças no tempo de carregamento no vídeo (final do artigo) em que se nota claramente o impacto de carregadores não originais com diferente voltagem (tensão elétrica) e amperagem (corrente elétrica) face ao carregador oficial.

O OUKITEL K6000 Plus

Para além da enorme bateria de 6080mAh e do carregador rápido incluído, o Oukitel K6000 Plus já vem com o Android 7 Nougat instalado. Conta ainda com uma câmara traseira de 16MP e com uma câmara frontal de 8MP para todas as tuas selfies.

Por cerca de 160€ terás direito a um smartphone com ecrã de 5.5 polegadas Full-HD (1080p), processador MeditaTek MT6750T, 4GB de memória RAM e ainda 64GB de memória interna com possibilidade de expansão via cartão de memória microSD.

O equipamento ainda está em fase de pré-compra por cerca de 160€ e se te registares no site da marca terás direito a acessórios gratuitos para o teu OUKITEL K6000 Plus, nomeadamente duas capas de proteção. Regista-te, aqui.

Outros assuntos relevantes:

LG finalmente começa a distribuição global do LG G6

Motorola Moto Z de 2017 já tem nome e lógotipo associados

Microsoft já apresentou as características da Xbox Project Scorpio

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.