De acordo com o fiável leaker Digital Chat Station, os próximos porta-estandartes da OnePlus serão introduzidos na China até ao final deste ano. Os Ace 5 e Ace 5 Pro irão tornar-se nos smartphones mais potentes e caros da empresa até à data, no entanto, apenas serão revelados depois da Qualcomm apresentar o seu mais recente chipset, o Snapdragon 8 Gen 4.
O que já sabemos dos novos smartphones
Para além da confirmação deste lançamento, a DCS revelou que os telemóveis terão câmaras triplas de 50 megapixéis, sem lente periscópio. Irão também incluir um sensor ótico ultra-fino para impressões digitais bem como enormes baterias de 6.000 mAh, o que é extremamente raro num telemóvel topo de gama deste tipo.
O relatório menciona também que os OnePlus Ace 5 e Ace 5 Pro terão ecrãs planos OLED LTPO 1,5T 8T, com "molduras muito finas" nos quatro lados e que, ao que tudo indica, serão produzidos pela BOE.
Apesar dos dois novos Ace serem inicialmente apresentados na China, é seguro afirmar que a OnePlus os irá exportar para os mercados internacionais pouco tempo depois. Ainda assim, de acordo com Yogesh Brar, outro informador muito fidedigno, pelo menos um deles será lançado globalmente com um nome diferente.
Aparentemente, o OnePlus Ace 5 será lançado em todo o mundo como OnePlus 13R, enquanto o OnePlus Ace 5 Pro poderá continuar a ser exclusivo da China, pelo menos por agora, de acordo com os últimos rumores.
Uma rivalidade a aquecer
Vale relembrar que este lançamento enquadra-se muito mais cedo do que se esperava no mercado e que, em novembro, a Xiaomi irá apresentar a sua nova linha de smartphones Redmi K80.
Porque é que isto é relevante? Bem, tanto a série K80 da Xiaomi como a série Ace 5 da OnePlus irão utilizar a 3ª e 4ª geração dos processadores Snapdragon 8. Além disso, os modelos não têm muitas diferenças relevantes à parte da sua construção e das câmaras, logo, será uma rivalidade direta entre duas gigantes chinesas que estará dependente da escolha do consumidor.