Nokia-Logo

A Nokia continua, mesmo que não atuando no mercado dos telemóveis e smartphones, a ser uma das marcas mais adoradas pelo público que há muito espera que a mesma lance o seu primeiro smartphone Android, por si própria.

Com efeito, já faltou muito mais para que isso acontecesse e, por essa razão, será este ano ou no início de 2017 que smartphones com o nome da empresa Finlandesa serão lançados para o mercado como os rumores indicam. Em principio, serão apresentados dois smartphones, com tamanhos de ecrãs diferentes que serão de 5,2 e 5,5 polegadas.

   

Nokia-230-2

Ao que parece, ambos terão o mesmo certificado IP68 de resistência dos Galaxy S7, S7 Edge e S7 Active, pelo que tanto a água como o pó não serão problemas para este par de Nokias. Em segundo lugar, e como dado adquirido, os dois flagships terão um processador Qualcomm Snapdragon 820.

Todavia, e ainda de acordo com as fontes, ambos terão um ecrã OLED com resolução 2K e tudo isso a juntar ao teórico design metálico e totalmente premium só vem criar ainda mais a vontade de vê-los oficialmente. Para além de tudo isso, de acordo com a notícia do Nokia Power User, o maior dos dois terá uma câmara de 22,6MP com uma tecnologia inovadora baseada nos projetos que a Nokia tem desenvolvido ultimamente.

Por fim, e para melhorar o que foi dito até aqui, a outra fonte GizmoChina afirma que o mais caro dos dois terá um preço aproximado de 500$ o que será um preço bem convidativo quando comparado ao da concorrência. Claro que isto são simples rumores e ainda falta muito para que tudo isto se torne oficial.

Talvez queias ver:

 

ViaPhoneArena
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.