Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Os 4 smartphones Ultra que vão marcar 2025

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

O nome Ultra num smartphone indica que estamos perante um dos melhores – senão mesmo o melhor – modelo de uma nova série. Estes são os terminais mais aguardados por todos os utilizadores porque, geralmente, fazem justiça ao seu nome.

Neste artigo mostramos-te quatros modelos Ultra que vão marcar o ano de 2025. Começamos por um dos smartphones mais conhecidos e falados do momento.

1. Samsung Galaxy S25 Ultra

Samsung Galaxy S25 Ultra

O 4gnews já teve oportunidade de testar o novo Galaxy S25 Ultra da Samsung e comprovou que faz toda a justiça ao seu nome e ao posicionamento premium que ocupa no mercado.

No interior, o processador Snapdragon 8 Elite personalizado para plataforma Galaxy está preparado para lidar com as tarefas mais exigentes, mesmo em modo de fazer muita coisa ao mesmo tempo (multitarefa)

Como habitualmente, a câmara também se destaca, até porque teve uma atualização no hardaware. Agora o modelo conta com um sensor ultra grande angular com 50 megapixéis de resolução. Mantêm-se os sensores primário de 200 megapixéis, telefoto de 10 megapixéis e periscópio de 50 megapixéis.

A cereja no topo do bolo são, obviamente, os recursos Galaxy IA, disponíveis em todo o mundo – ao contrário da rival Apple –, além de uma integração muito útil com o assistente Gemini da Google. Acrescente-se ainda os sete anos de atualizações de software que tornam este modelo à prova de futuro.

2. Xiaomi 15 Ultra

A Xiaomi já confirmou o seu modelo Ultra é apresentado oficialmente na China a 26 de fevereiro e no início de março chega ao mercado global.

O Xiaomi 15 Ultra é um dos smartphones mais antecipados e desejáveis da marca chinesa. A contribuir para este fator desejável está a sua câmara, com assinatura Leica, e que este ano traz uma boa novidade: um sensor periscópio com 200 megapixéis de resolução.

A acompanhá-lo vão estar um sensor primário, um ultra grande angular e um sensor telefoto, cada um destes com 50 megapixéis de resolução.

Como se isso não bastasse, no interior o modelo esconde o processador Snapdragon 8 Elite e uma bateria de 6.000 mAh de capacidade, além de ser o primeiro Ultra da marca a ter suporte para eSIM que funciona em Portugal

3. Vivo X200 Ultra

A Vivo não tem a quota de mercado e visibilidade da Samsung ou da Xiaomi, mas nos últimos anos tem impressionado com os seus smartphones. E o X200 Ultra parece que vai ser outra surpresa muito agradável e bem-vinda.

À semelhança do que acontece com o Ultra da Xiaomi, a câmara destaca-se. Com a assinatura Zeiss, o módulo traseiro inclui um sensor primário de 50 megapixéis e ultra grande angular com a mesma resolução. Mas também aqui há um sensor periscópio de 200 megapixéis.

Os restantes atributos também fazem justiça ao nome Ultra. Processador Snapdragon 8 Elite, bateria de 6.000 mAh de capacidade com carregamento rápido de 100 watts e ainda um armazenamento com uma capacidade de até 1 TB.

4. OPPO Find X8 Ultra

Um ponto em comum a estes modelos Ultra é a super câmara traseira que têm e o OPPO Find X8 Ultra não fica atrás dos rivais. É esperado que este modelo tenha um sensor primário de 1 polegadas e 50 megapixéis de resolução.

Junta-se a este um ultra grande angular e um sensor periscópio, ambos também com 50 megapixéis. Destaque para o zoom ótico de 6x.

Como não podia deixar de ser, é mais um terminal que vai ser alimentado pelo processador premium do ano: o Snapdragon 8 Elite, em conjunto com uma memória RAM de 16 GB.

Tal como te dissemos no início, o único Ultra que podes já adquirir é o Samsung Galaxy S25 Ultra que chegou, esta semana, às prateleiras das lojas portuguesas.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt