
Chegou o novo ano de 2026 e a boa notícia, para os fãs da sétima arte, é que já há novos filmes a estrear nos cinemas. Por isso mesmo, eis os primeiros filmes que já estrearam nas salas nacionais.
1. 13 Dias, 13 Noites
Um dos filmes a estrear hoje nos cinemas em Portugal é "13 Dias, 13 Noites", que mistura os estilos de ação, thriller e guerra. Tem uma duração de 112 minutos e a história desenrola-se no Afeganistão, enquanto as tropas dos EUA se preparam para se retirar. Ao mesmo tempo, os talibãs procuram tomar o poder.
"No meio do caos, o comandante Mohamed Bida e os seus homens são responsáveis pela segurança da embaixada francesa, a última missão diplomática ocidental a permanecer aberta. Com 500 pessoas abandonadas à sua sorte, a equipa tem de chegar ao aeroporto a todo o custo. Uma missão perigosa, sem garantia de sucesso, para fugir do inferno de Cabul" (via FilmSpot).
2. A Criada
Outro filme que promete fazer sucesso é "A Criada", onde entram nomes como Sydney Sweeney e Amanda Seyfried, sendo que no vídeo em baixo podes ver o trailer. "Millie é uma mulher lutadora e feliz por recomeçar a vida como empregada doméstica de Nina e Andrew, um casal rico. No entanto, logo percebe que os segredos da família são mais perigosos do que os seus".
3. A Hora Silenciosa
Num registo de ação, crime e thriller, é de destacar ainda o filme "A Hora Silenciosa", onde entram Joel Kinnaman, Mark Strong e Sandra Mae Frank. Segundo a sinopse do filme, "enquanto trabalha num caso como intérprete, uma detetive da polícia com deficiência auditiva tem de enfrentar um grupo que tenta eliminar a testemunha surda de um homicídio cometido no seu prédio".
O trailer pode ser visto em baixo.
4. Os Enforcados
Resta mencionar ainda o filme "Os Enforcados", que foi feito entre o Brasil e Portugal. Regina e Valério vivem confortavelmente numa mansão luxuosa no alto das colinas do Rio, mas a felicidade do casal é perturbada pelo legado criminoso deixado pelo pai de Valério, antigo líder da máfia local.
Enquanto Valério tenta afastar-se desse mundo, o seu tio Linduarte pressiona-o a assumir o comando. Numa discussão para o convencer a deixá-los em paz, Regina e Valério acabam por matar Linduarte sem intenção e, a partir daí, veem-se arrastados para uma sucessão de atos violentos que os empurra exatamente para o universo do crime do qual desejavam fugir.
