OPPO X 2021 vai impressionar na robustez do seu ecrã rolável, confirmam novos testes!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A OPPO apresentou o seu primeiro smartphone com ecrã rolável esta semana, surpreendendo tudo e todos pela forma incrível como este smartphone funciona. Mais impressionante ainda, foi o facto de que a fabricante revelou mesmo um protótipo operacional do OPPO X 2021.

Depois de vermos o smartphone em funcionamento, ficámos com a ideia de que afinal, poderia chegar ao mercado muito antes do que que era esperado. Essa ideia, acaba de ser reforçada por novas informações reveladas pela fabricante.

Tal como aconteceu com a chegada dos smartphones dobráveis, também com este novo conceito foi questionada a sua resistência e durabilidade. No entanto, de acordo com informações reveladas por um dos responsáveis pela criação do OPPO X 2021, este smartphone é muito mais resistente do que se poderia pensar.

Até agora, foram realizados testes de resistência muito exigentes e, os resultados foram realmente impressionantes. Ao que parece, conseguiu realizar o movimento de "abrir/fechar" 100 mil vezes sem, apresentar qualquer tipo de problema.

OPPO X 2021 vai ser um smartphone capaz de durar largos anos

Obviamente que vamos precisar de esperar para que o primeiro smartphone rolável seja lançado no mercado, para que sejam realizados os primeiros testes de resistência. Apesar destes resultados serem impressionantes, comprovando que o mecanismo apresenta uma robustez aceitável, não podemos esquecer que os testes são realizados em laboratório.

Assim, em condições perfeitas, é difícil fazer a comparação com a sua utilização no dia a dia. Por exemplo, um dos grandes problemas do Samsung Galaxy Fold original foi, a facilidade com que pequenas poeiras e mesmo pequenas pedras se infiltravam no seu mecanismo.

Mas, julgando o OPPO X 2021 apenas pelos resultados que temos disponíveis, promete funcionar sem qualquer problema durante mais de 5 anos, caso decidas abrir e fechar o smartphone no máximo 50 vezes por dia.

Editores 4gnews recomendam:

  • VPN perfeita com desconto de 83% por tempo limitado! (Black Friday)
  • Aspirador robot Roomba 981 com desconto de €620 por tempo limitado! (Black Friday)
  • Comando da Xbox Series X é o mais versátil de todos. Compatibilidade com iPhone a caminho!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.