Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

OPPO Watch X2: smartwatch com autonomia campeã e resistência militar

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

O OPPO Watch X2 é um dos lançamentos mais recentes da marca, tal como avança o site Gizchina, e chega com uma autonomia campeã para de até 16 dias seguidos em funcionamento.

Conta também com uma resistência militar contra impactos, dada pela certificação MIL-STD-810H.

OPPO Watch X2 “esconde” dois processadores

Um dos “pormenores” que diferencia o OPPO Watch X2 dos seus concorrentes é o seu funcionamento dual chip. Quando o utilizador está a usar o smartwatch ativamente, é o processador Snadragon W5 Gen 1 que fica responsável por cumprir as tarefas solicitadas.

Mas quando o ecrã é desligado, mas com o modo AOD ativo é a vez do chip BES2800BP entrar em ação. Este é um processador de baixo consumo de energia que responde aos movimentos do braço do utilizador.

Graças a este funcionamento dual chip, o Watch X2 fornece autonomia para de até três dias em uso intensivo, garante a OPPO. Já em modo de consumo de energia chega até aos 16 dias em funcionamento.

O novo smartwatch conta com certificação militar MIL-STD-810H e com IP68 e 5ATM para resistência à água e poeira. O botão giratório permite a navegação por toda a interface.

Já o mostrador aloja um ecrã AMOLED de 1,5 polegadas que fornece uma resolução de 466 por 466 pixéis e um brilho máximo de 2.200 nits.

Equipado com GPS e sistema operativo WearOS 5, o OPPO Watch X2 dispõe de 100 modos de desporto, monitorização do batimento cardíaco, oxigenação no sangue, qualidade do sono e deteção de ressonar.

O novo smartwatch está agora a ser lançado no mercado de forma gradual. Enquanto não chega cá, espreita o OPPO Watch que está com um preço mais amigo da carteira.

OPPO Watch
299,89 €Amazon.es
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt