Em março, o Watch X chegou ao mercado chinês e agora é a vez da Europa receber o novo wearable da OPPO. O modelo tem várias semelhanças com o Watch 2 da OnePlus e no mercado do velho continente vai ter um custo de 329 €. Vamos conhecê-lo.
Especificações do OPPO Watch X
Comecemos pelo mostrador redondo que abriga um ecrã AMOLED de 1,43 polegadas com resolução de 466 por 466 pixéis e um brilho de 1000 nits. O painel é protegido por cristal de safira e o chassis construído em aço inoxidável.
No seu interior, o Watch X abriga dois chips para funcionarem com os seus dois sistemas operativos. Mais especificamente, o processador W5 Gen 1 está dedicado ao WearOS 4 a operar sob a interface ColorOS enquanto o chip BES2700 está direcionado para o sistema RTOS que lida com tarefas mais leves em segundo plano – por exemplo, notificações e chamadas.
Mas o interior esconde mais surpresas. 32 GB de armazenamento interno, assim como uma bateria que fornece autonomia para de até 100 horas em funcionamento. Segundo as informações divulgadas, o modelo demora 60 minutos a carregar na totalidade e um carregamento rápido de 10 minutos permite que funcione um dia inteiro.
Nos recursos de saúde, dispõe de monitorização do batimento cardíaco, dos níveis de oxigénio no sangue e também níveis de stress. Faz igualmente o acompanhamento do sono, além de avaliar o risco de problemas respiratórios durante o período de descanso.
Para o desporto, conta com GPS integrado e com mais de 100 modalidades desportivas. Melhor: conta com reconhecimento automático de atividades como corrida, caminhada, ciclismo e natação.