A OPPO oficializou hoje o seu Oppo Watch. O novo smartwatch da empresa asiática tem um design seriamente inspirado no Apple Watch mas com características que vais gostar. Principalmente o seu sistema operativo, WearOS.
Se és um utilizador Apple não tens muita dor de cabeça na hora de escolher qual o melhor smartwatch para o teu pulso. O Apple Watch oferece uma qualidade incomparável. Porém, se és um utilizador Android as coisas não são bem assim.
Oppo Watch chega com Wear OS
As empresas asiáticas normalmente evitam o sistema operativo da Google para smartwatches devido à sua incapacidade de autonomia. Porém, parece que a OPPO conseguiu descobrir uma solução para o problema.
Segundo as informações, o Oppo Watch consegue ter bateria para 40 horas de utilização. Ou seja, a utilização para um dia não deverá ser um problema. Algo que me atormentava nos primeiros smartwatches com WearOS.
Características do Oppo Watch
- Versão de 41mm e 46mm
- Processador Snapdragon Wear 2500 e Apollo 3 (co-processador)
- Possibilidade de e-SIM
- WearOS com Color OS no seu User Interface
- Carrega até 50% em 17 minutos
- Autonomia até 40 horas ou até 21 dias em modo "poupança de bateria"
- Resistente à água 5ATM
- Sensor de batimentos cardíacos
- Leitor ECG (eletrocardiograma)
- Típicas informações sobre calorias perdidas, distância e medições de atividades
Este pode ser um vislumbre do smartwatch da OnePlus
A OPPO e a OnePlus fazem parte da mesma empresa, BBK Eletronics, e já não é a primeira vez que a OPPO "empresta" um design à OnePlus. Isto aconteceu com o OnePlus 5, 5T ou até OnePlus 6. Assim sendo, é plausível imaginar que se a OnePlus fizer um smartwatch se possa vir a focar muito neste novo Oppo Watch.
Preço do smartwatch
O valor pode até não ser o mais baixo, porém, é convidativo. Se a OPPO tivesse posto o novo processador Snapdragon Wear 3100 o valor subira um pouco mais. Esperemos apenas que o co-procesador possa ajudar na autonomia.
- Modelo com 41mm - 215$ (200€)
- Modelo com 44mm - 288$ (189€)
OPPO entrou de forma oficial em Portugal
A empresa aproveitou a revelação oficial de alguns dos seus produtos para indicar que também está prestes a entrar de forma oficial no nosso mercado. Isto é, não nos parece que tenhamos lojas físicas da marca, porém, os seus produtos poderão chegar de forma mais rápida e aos típicos retalhistas portugueses.
Editores 4gnews recomendam:
- OPPO oficializa a entrada em Portugal! Xiaomi e Huawei que tomem cuidado!
- Xiaomi ajuda Itália a combater o Coronavírus doando milhares de máscaras!
- Samsung Galaxy Note 20 pode vir com entrada para cartão microSD