Oppo Watch 3 são oficiais! Eis os grandes rivais dos Samsung Galaxy Watch 5

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

No dia em que a Samsung apresenta a sua nova gama de relógios inteligentes, a chinesa OPPO faz o mesmo. Num evento realizado hoje na China, a tecnológica acaba de apresentar a sua nova família de smartwatches OPPO Watch 3.

A empresa deu a conhecer os novos OPPO Watch 3 e OPPO Watch 3 Pro com ligeiras diferenças entre eles. As principais características de ambos os relógios são o seu processador Snapdragon W5 e o Wear OS como sistema operativo principal.

OPPO Watch 3

OPPO Watch 3 e OPPO Watch 3 Pro têm o processador mais poderoso do momento

Ambos os produtos revelados hoje pela OPPO possuem um ecrã retangular tal como os seus antecessores e contrastam com o design redondo dos Samsung Galaxy Watch 5. Contam com uma estrutura em fibra de alumínio num invólucro de fibra de vidro.

O ecrã do OPPO Watch 3 conta com um painel AMOLED de 1,75 polegadas e uma resolução de 430 x 372 pixels. Já o OPPO Watch 3 Pro conta com um ecrã de 1,91 polegadas com uma resolução de 496 x 378 pixels.

Comum a ambos os relógios é o processador Snapdragon W5, a versão mais recente do chip desenvolvido pela Qualcomm para este nicho de mercado. As suas promessas são imensas, desde um desempenho mais fluído, a melhorias significativas na autonomia.

OPPO Watch 3

O último ponto é, aliás, um dos principais vetores de publicidade da OPPO aos seus novos relógios inteligentes. De acordo com a empresa, os OPPO Watch 3 são atualmente os relógios Wear OS com maior autonomia do mercado.

Com efeito, o OPPO Watch 3 conta com uma bateria de 400 mAh com uma autonomia estimada de até 4 dias de uso. Estes valores podem diminuir para os três dias caso utilizes a sua conectividade LTE.

Já no que concerne ao OPPO Watch 3 Pro temos uma bateria de 550 mAh com autonomia de até 5 dias. Este modelo perderá um dia de autonomia caso o utilizador dê uso frequente à sua conectividade LTE.

Para os que considerem estes valores parcos, os OPPO Watch 3 vêm com o sistema operativo RTOS em sistema dual-boot. Caso optem por este software, a estimativa de autonomia destes relógios salta para 14 ou 15 dias respetivamente.

ECG será exclusivo do OPPO Watch 3 Pro

Para os mais preocupados com a saúde do seu coração, o OPPO Watch 3 Pro será o modelo a escolher. Tudo porque este contará, em exclusivo, com a presença de um sensor ECG.

OPPO Watch 3

Contudo, o sensor de batimentos cardíacos e oxímetro (SpO2) serão comuns a ambos os modelos apresentados hoje. Os dois contam ainda com suporte para a monitorização de várias modalidades desportivas.

Nota ainda para a presença da certificação 5ATM em ambos os OPPO Watch 3. Este selo garante a resistências dos novos smartwatches da chinesa à submersão em água.

Resta informar que o OPPO Watch 3 foi apresentado na China com um preço equivalente a 229 €. Já o OPPO Watch 3 Pro conta com uma etiqueta de 287 € à taxa de conversão atual.

Por enquanto, os OPPO Watch 3 são um exclusivo do mercado chinês. A empresa ainda não comunicou quando irá lançar globalmente os seus novos relógios.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.