Oppo vai voltar a revolucionar o carregamento rápido nos smartphones

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Através de uma fuga de informação na rede social Weibo, foi revelado que a Oppo se prepara para dar mais um passo em frente no carregamento rápido já em 2021. No próximo ano, segundo esta fonte, a empresa vai lançar o SuperVOOC 3.0.

Caso não saibas, a SuperVOOC é a tecnologia de carregamento rápido da fabricante chinesa. E em 2021 será dado o passo para os 80W de carregamento nos smartphones da marca.

Smartphones da Oppo poderão carregar dos 0 aos 100% em 20 minutos

Isto significa que mais uma vez pode ser a Oppo a manter-se na linha da frente do carregamento rápido com fios. Para teres uma noção, caso a tecnologia vá a ‘bom porto’, um smartphone da marca vai ser capaz de carregar dos 0 aos 100% em apenas 20 minutos.

Embora a Xiaomi já nos tenha mostrado em vídeo a sua tecnologia de carregamento a 100W, esta tarda em chegar ao mercado. Como podes ver pelo vídeo abaixo, esta seria capaz de carregar uma bateria de 4000mAh em 17 minutos.

Ainda assim, se quiseres smartphones com o carregamento mais rápido no mercado, é a Oppo quem leva a coroa. O Find X2, Find X2 Pro, e Ace2 da fabricante estão disponíveis e carregam a 65W. Além disso, o Realme X50 Pro também carrega a 65W, mudando apenas o nome da sua tecnologia.

É bom ver as fabricantes a batalhar por oferecer formas de carregamento cada vez mais rápidas aos consumidores. Desde que a segurança não seja posta em causa, estas são muito bem-vindas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Band 5 é oficial: a rainha voltou com muitas melhorias
  • Xiaomi tem uma nova escova de dentes que vais querer ter em casa!
  • Xiaomi patenteia smartphone com câmara que não pensávamos voltar a ver!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.