Oppo vai lançar carregamento "super sónico" mais cedo do que pensávamos!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Já há algum tempo que a Oppo faz questão de se manter na liderança no que respeita à velocidade de carregamento nos seus smartphones, oferecendo atualmente um carregamento a 65W com a tecnologia SuperVOOC 2.0. Esta tecnologia consegue carregar uma bateria de 4,000mAh em apenas 35 minutos.

No entanto, durante as últimas semanas foi confirmado que a fabricante estava a preparar grandes novidades, afirmando que 65W já não era suficiente e que uma nova tecnologia estava a caminho. Agora, a Oppo confirmou oficialmente que irá lançar uma tecnologia de carregamento rápido a 125W.

A revelação foi feita através da sua conta oficial no Twitter, onde foi publicado um pequeno vídeo que confirmou as capacidades da sua nova tecnologia.

Smartphones da Oppo vão ser perfeitos para quem não gosta de esperar!

Cada vez mais, os utilizadores dão preferência a smartphones que chegam com suporte as novas tecnologias de carregamento rápido, provando que este é cada vez mais um ponto decisivo no momento de compra. Neste segmento, a Oppo não tem dado hipótese às suas rivais, e vai continuar a manter-se na primeira posição.

Se a sua atual SuperVOOC 2.0 consegue carregar um smartphone em apenas 35 minutos, espera-se que a nova tecnologia consiga reduzir esse tempo quase para metade. Assim sendo, se o teu smartphone tiver uma bateria de 4,000mAh, podes esperar um carregamento total em pouco mais de 15 minutos!

Estes níveis de carregamento podem mudar por completo a forma como utilizamos os nossos smartphones, ou pelo menos, a forma como os carregamos. A preocupação de "deixar o smartphone a carregar" vai desaparecer, visto que vais conseguir carregar 50% da sua bateria em menos de nada.

Ainda que o lançamento oficial da nova tecnologia vá acontecer na próxima quarta-feira, não há ainda informações sobre qual será o primeiro smartphone a trazê-la para os utilizadores. Possivelmente, o primeiro smartphone com carregamento rápido a 125W deverá ser lançado nos últimos meses deste ano ou no início de 2021.

Editores 4gnews recomendam:

  • ALERTA: confirma que não tens estas aplicações Android no teu smartphone! Eis a razão
  • Samsung Galaxy Fold 2: más notícias se estás ansiosamente à espera do novo smartphone dobrável
  • Xiaomi Mi 10 está com um SUPER preço que não podes deixar escapar!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.