OPPO tem um modelo inédito com câmaras Hasselblad a chegar em 2023

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A OPPO é uma das marcas que mais se tem esforçado por ganhar notoriedade no mercado europeu. Tendo já uma sólida base também em Portugal, a tecnológica prepara agora o lançamento da gama OPPO Find X6 a chegar no 1.º trimestre de 2023.

Ao longo de 2022 pude comprovar a qualidade dos seus produtos e o empenho demonstrado na sua expansão europeia. Assim, como parte desta estratégia, a fotografia continuará a ser um dos maiores vetores de aposta, construindo sob a sua atual parceria com a Hasselblad.

OPPO Find X6 Ultra é o possível flagship a chegar em 2023

OPPO Find X6 Ultra
Testemunho do leaker Digital Chat Station através da rede social chinesa Weibo.

Caso sejam leitores assíduos da 4gnews saberão certamente que a marca terá pelo menos dois modelos nesta gama de topo. No entanto, surgiram agora novas informações, oriundas de fontes relativamente credíveis, a dar conta de um terceiro modelo, o verdadeiro flagship a apostar tudo, mesmo tudo na câmara fotográfica.

Conforme revela o IeakerI Digital Chat Station, a fabricante tem um modelo Ultra ainda em desenvolvimento. Será este o modelo mais focado na qualidade fotográfica, com três câmaras principais assinadas pela Hasselblad.

A saber, uma câmara principal com módulo circular, câmara de retrato / periscópica e uma terceira câmara focada na captação de vídeo.

Em suma, todas as câmaras fotográficas serão fruto da colaboração com a Hasselblad, da ciência de cor, aos demais ajustes e perfis tonais. Porém, até ao momento esta fonte não está segura do nome comercial deste modelo, sendo OPPO Find X6 Ultra a nossa suposição.

Fotografia e vídeo serão a prioridade deste smartphone Android da OPPO

smartphone OPPO Find X6 Ultra
Imagem digital atribuída ao smartphone OPPO Find X6 Ultra.

Importa frisar que de momento estamos no reino dos rumores. Ou seja, nada do que atualmente circula na Internet sobre os Find X6 Pro, ou de qualquer modelo desta gama são informações oficiais. Dito isto, o nosso palpite é tão válido como o de qualquer colega.

Ainda assim, acreditamos que as caraterísticas fotográficas aqui descritas pertençam a um modelo acima da versão Pro. Tal como a Xiaomi deu a conhecer os seus Xiaomi 12, Xiaomi 12 Pro e, posteriormente, o Xiaomi 12S Ultra, não é de todo impossível que a OPPO siga uma mesma estratégia.

Imagem do painel traseiro mostra um peculiar módulo de câmaras

OPPO Find X6 Pro
Imagem digital atribuída ao smartphone OPPO Find X6 Ultra.

Encontramos um paralelo com a sua estratégia de smartphones dobráveis, seguindo o modelo criado pela Samsung com os seus Galaxy Z Flip e Galaxy Z Fold, ao que a OPPO respondeu com os novos Find N2 Flip 2 Find N2.

Para já, tanto podemos ter estas "specs" de câmara no OPPO Find X6 Pro como num possível Find X6 Ultra com base nos designs distintos que têm sido sugeridos para esta gama de produtos.

Snapragon 8 Gen 2 será o SoC dos próximos OPPO Find X6

OPPO Find X6 Pro to feature at least 100W fast charging, dual symmetrical speakers, X-linear motor, and an IR blaster.#OPPO #OPPOFindX6Pro pic.twitter.com/TN7oe4Xo9a

— Mukul Sharma (@stufflistings) 22 de dezembro de 2022

Pelas imagens colocadas acima, duas representações virtuais dos possíveis Find X6, temos dois possíveis rumos para o próximo flaghsip da marca. Mais uma vez, duas possibilidades viáveis que carecem necessariamente de confirmação.

Em simultâneo, contamos também com os novos processadores Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm e altifalantes duplos simétricos para uma melhor experiência multimédia.

Alvo de melhorias será também o seu motor de vibração linear, além da nova porta IR, recurso que pode ser usado para controlar outros dispositivos eletrónicos como sucede, aliás, com vários smartphones Xiaomi que oferecem esta porta.

OPPO Find X6 series: 4,800mAh/5,000mAh100W wired.OPPO Pad 2:9,230mAh2.8K LCDDimensity 9000.#OPPO #OPPOFINDX6PRO #OPPOPad2 pic.twitter.com/tgdfjbtPG3

— Mukul Sharma (@stufflistings) 26 de dezembro de 2022

Por fim, de momento acredito que esta gama tenha pelo menos dois modelos, tal como tem sido referido em várias fugas de informação pelas fontes mais creditadas. Porém, deixo agora um espaço para uma possível surpresa com um Find X6 Ultra.

Numa última nota, seguindo a palavra do leaker Digital Chat Station, podemos ainda ficar a conhecer um novo tablet da empresa chinesa com o OPPO Pad 2 cuja bateria terá 9 230 mAh de capacidade.

Ficaremos atentos à divulgação de mais detalhes sobre estes smartphones e tablets. Aliás, algo que não deverá tardar à medida que nos aproximamos do novo ano de 2023.

Oppo Find X6 Pro - Final Camera specs put all togetherMain - 23mm± 50MP IMX989 1" + OISf/1.8 1G + 7P LensUWAF - 14mm± (~120°)50MP IMX890 1/1.56"f/2.2Periscope - 64mm± (3x Optical)50MP IMX890 1/1.56" + OISf/2.6Selfie - 22.7mm±32MP IMX709 1/2.74"f/2.4 pic.twitter.com/VEAIFfPnLO

— Divyesh18 (@Divyeshj18) 29 de dezembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.