OPPO lançará a gama de smartphones Reno 6 em setembro na Europa

Rui Bacelar
Comentar

A OPPO apresentou a gama Reno 6 a 5 de junho, na China. Entretanto, esta gama de smartphone chegou também à Índia em meados de julho. Entretanto, os novos smartphones de gama média e média / alta receberam algumas alterações às suas caraterísticas técnicas, preparando-os para uma distribuição na Europa. Agora, com efeito, confirmam-se os planos da OPPO.

Esta gama será composta por dois smartphones Android - Reno 6 e Reno 6 Pro - com chegada à Europa na próxima semana. Ao mesmo tempo, também chegarão aos demais mercados da região MEA, mais concretamente ao Oriente Médio e a África.

Setembro traz consigo a gama de smartphones OPPO Reno 6 para a Europa

OPPO Reno 6
O OPPO Reno 6 Pro 5G já chegou às mãos de vários influenciadores de mercado.

Em particular, o smartphone OPPO Reno 6 Pro 5G já foi amplamente divulgado pelos influenciadores locais. Com efeito, vemos acima algumas amostras do material publicitário divulgado por estes agentes de marketing para divulgar o produto em questão.

Importa frisar que a campanha publicitária dos novos smartphones Android já arrancou nos Emirados Árabes Unidos, como demonstram os influencers acima. Ao mesmo tempo, também já abriu o período de pré-compra, por exemplo, no Egito.

Assim sendo, vemos acima o modelo Pro e, mais abaixo, o modelo base, ambos com suporte para as redes móveis de quinta geração e um design distinto. Com efeito, o modelo Pro apresenta linhas arredondadas e uma câmara traseira quádrupla. Por outro lado, o modelo base apresenta um design mais angular, bem como uma câmara traseira de configuração tripla.

Teremos o OPPO Reno 6 5G e o OPPO Reno 6 Pro 5G

OPPO Reno 6
O modelo mais económico será o OPPO Reno 6 5G.

Vemos, com efeito, o Reno 6 5G em grande detalhe na imagem acima. O smartphone Android mostra-se com uma estrutura lateral reta, bastante angular, com destaque para a grelha do altifalante inferior e a porta USB do Tipo C, além dos botões laterais.

Assim, com base nas fugas de informação, contamos com um novo smartphone relativamente acessível e bem equipado. O seu design é certamente um dos pontos de destaque, aparentando ser construído em metal com traseira em vidro, aqui em azul.

De igual modo, confirma-se a câmara tripla neste modelo com o flash LED bem visível, além de outro sensor não identificado. Podemos também notar as bandas para a antena a interromper a estrutura que assim se adivinha metálica.

Entre os seus trunfos contamos também com o carregamento rápido a 65 W SuperVOOC 2.0, bem como a interface ColorOS.

A nova gama chega a 9 de setembro à Europa

🌟 SAVE THE DATE 🌟09. September 2021 - 10:30 Uhr 🍿#EveryEmotionInPortrait

— OPPO Deutschland (@OPPODeutschland) 27 de agosto de 2021

Mais recentemente, as filiais francesas, alemã e portuguesas começaram a divulgar a gama OPPO Reno 6. A confirmação oficial aponta para o dia 9 de setembro o lançamento global dos novos smartphones Android cujas "specs" conhecemos parcialmente.

Segundo a tecnológica, na publicação teaser, é mencionado o processador Dimensity 900 da MediaTek. Este é um dos mais recentes SoC's da tecnológica sediada em Taiwan, colocando-se no segmento de gama média alta e deverá ser usado no OPPO Reno 6 5G.

Por fim, não vimos ainda a confirmação das caraterísticas do modelo Pro para a Europa e demais região MEA. Aliás, ao contrário da China, não vimos nenhuma menção ao modelo Pro+ (Plus) pelo que apenas o modelo Pro deverá chegar ao nosso mercado.

Em síntese, resta-nos agora aguardar pelo dia 9 de setembro.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.