Oppo é a próxima fabricante a apostar num smartphone dobrável

António Guimarães

Parece que a Oppo também vai tentar a sua sorte no futuro mercado de smartphones dobráveis. Nesse sentido, uma nova patente foi submetida na WIPO (organização mundial de propriedade intelectual).

Não é a primeira patente de smartphone dobrável que a Oppo apresenta. Contudo, esta parece ser diferente.

Esta nova patente parece mostrar-nos um smartphone que dobra como um livro, mas para fora. Podemos também detectar possíveis posições de sensores e câmaras.

Oppo irá competir com Xiaomi, Huawei e Samsung nos smartphones dobráveis

Em primeiro lugar, podemos perceber que o auscultador está no lado direito do aparelho. Os sensores da câmara frontal parecem estar localizados à esquerda. Ao virarmos o dispositivo, conseguimos ver a sua dobra e o que parecem ser as câmaras traseiras.

Portanto aqui conseguimos perceber que as câmaras irão estar dos lados, para que a dobra não interfira com a utilização. Este smartphone irá ter um ecrã apenas, que se dobrará em dois.

Como sempre, é esperado que haja uma adaptação de software à dobra do smartphone. Sabemos que a Google já lançou o suporte para este tipo de painéis no Android, o que já significa luz verde para as fabricantes.

Quando é que a Oppo vai lançar?

Embora a Oppo já tenha patenteado e mencionado um smartphone dobrável, não o iremos ver para já. Rumores indicam que a Oppo pode aproveitar a MWC este mês para apresentar essa novidade mas nada há nada confirmado.

Assim sendo, é muito provável que a Opo apresente a sua nova tecnologia de câmara. A espécie de câmara periscópia com lente de zoom até 10x é um gadget esperado.

A verdade é que temos várias outras marcas a planear lançar smartphones dobráveis portanto este será o ano dessa tecnologia. Conforme mencionado, a Xiaomi, a Huawei e a Samsung são das marcas mais promissoras nesse sentido.

Editores 4gnews recomendam:

Detalhes das câmaras do Xiaomi Mi 9 revelados oficialmente

LG V50 ThinQ é a primeira aposta da fabricante no 5G

Huawei P30 e P30 Pro: Resolução e versão Android reveladas

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.