Oppo revela (parcialmente) o seu novo smartwatch mais clássico

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Oppo apresentou hoje várias novidades para o seu portefólio de produtos. Entre tudo o que foi anunciado, a empresa chinesa mostrou aquele que será o seu próximo smartwatch.

Cumpre salientar que a Oppo já tem um gadget do género no mercado com WearOS. Trata-se do Oppo Watch e conta com um design que nos relembra do Apple Watch. Todavia, o próximo dispositivo será bastante diferente.

Esta é a primeira imagem do Oppo Watch RX

Durante a apresentação, a Oppo partilhou com os presentes a imagem que podes ver acima. Esta confirma-nos que o smartwatch ficará oficialmente conhecido como Oppo Watch RX e terá um formato redondo.

Dentro dessa carcaça, estará um ecrã AMOLED de 1.28 polegadas, reforçado por uma estrutura em metal. Este gadget ficará disponível em azul, dourado e preto, ficando prometidos mais pormenores para o próximo dia 1 de novembro.

As principais características deste Opppo Watch RX foram propositadamente omitidas neste evento. Dados como o seu sistema operativo ou o seu preço serão certamente assunto já na próxima semana.

Será este o primeiro olhar ao smartwatch da OnePlus?

A OnePlus já confirmou que irá lançar o seu primeiro smartwatch brevemente. Visto que ela também faz parte do conglomerado BBK Electronics, não seria de estranhar que esse gadget tivesse várias semelhanças com o Oppo Watch RX.

Ultimamente, isso não se verifica com os smartphones da marca, mas regressar a essa estratégia permitiria à marca lançar um produto com um preço mais apelativo. Acredito que ninguém ficaria triste pelo facto de o smartwatch da OnePlus se assemelhar àquele que vemos na imagem hoje divulgada.

Editores 4gnews recomendam:

  • Smartwatch: nem a Google parece acreditar no WearOS
  • OnePlus 8T alcança vendas impressionantes em apenas 1 minuto
  • Sondagem: Tens ou pensas em comprar uma Assistente Google ou Alexa para a tua casa?
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.