OPPO revela carregamento a 125W de potência para smartphones! (vê o vídeo da rapidez)

Filipe Alves
Comentar

A OPPO revelou hoje de forma oficial o seu carregamento para smartphones com 125W de potência. Isto significa que com esta tecnologia os smartphones da OPPO conseguirão carregar a bateria mais rápido do que qualquer outro.

No vídeo de revelação da tecnologia a OPPO mostrou-nos um vídeo com um smartphone de 4000 mAh a carregar totalmente em apenas 20 minutos. Além disso, mostra-nos uma câmara que nos dá a informação da temperatura do smartphone aquando o carregamento.

Aqui está o novo carregamento da OPPO para smartphones a 125W de potência

Here’s a first look at 125W Flash Charge technology in action. It can fully charge a 4,000mAh battery in 20 minutes. 🤯 #FlashForward pic.twitter.com/EWtfGcsL4m

— OPPO (@oppo) 15 de julho de 2020

O vídeo é curto mas mostra muito. Como referi acima, não só nos mostra a rapidez de carregamento como também um take com uma câmara térmica para termos noção da temperatura do smartphone.

OPPO carregamento smartphones

Carregar de forma rápida nunca foi um grande problema, o maior problema sempre foi fazer com que a bateria aguentasse a potência e nos desse longevidade à mesma.

OnePlus, Realme, IQOO... Todas estas marcas ganham com esta revelação

OPPO carregamento smartphones

Lembro que a OPPO é fabricante principal da BBK Electronics. Empresa que é dona da OnePlus, Realme, Vivo e IQOO. Ou seja, todas estas fabricantes partilham informação e tecnologia entre elas.

A IQOO revelou ontem a sua tecnologia de carregamento com 120W, porém, não será difícil imaginar que a OnePlus e Realme também revelem o seu novo carregamento rápido em breve.

Em suma, com esta nova tecnologia só nos resta saber como é que a bateria vai aguentar ao longo do tempo. Esperemos que a degradação não seja elevada e possamos ver este tipo de tecnologia nos próximos smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.