OPPO Reno6 Pro chegará à Europa com ambição de ser o flagship killer

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A OPPO continua a expandir a sua influência fora da China, sendo a Europa um dos mercados em que ela mais tem apostado ultimamente. Prova disso é a sua intenção de lançar por cá o modelo mais potente da sua linha OPPO Reno6.

Tal como aponta agora o reputado Sudhanshu Ambhore, o OPPO Reno6 Pro será um dos próximos lançamentos da marca no Velho Continente. Este é o mesmo equipamento que a marca lançou na China como Reno6 Pro+.

OPPO Reno6 Pro será uma alternativa válida aos topos de gama

As especificações do OPPO Reno6 Pro não deixam dúvidas relativamente ao intuito deste equipamento. O objetivo é oferecer um smartphone com especificações de topo, com um preço abaixo dos "tubarões" do mercado.

A intenção é nobre, porém, o preço rumorejado de 790 € poderá ser um entrave ao seu sucesso. Mas certo é que quem comprar o OPPO Reno6 Pro terá na sua posse um equipamento muito competente.

Este Reno6 Pro destaca-se logo pelo seu processador Qualcomm Snapdragon 870. Trata-se de uma versão melhorada do Snapdragon 865, protagonista do mercado em 2020, e que oferecerá um desempenho irrepreensível por um valor bem abaixo do 888.

Para o OPPO Reno6 Pro, a chinesa reservou ainda um ecrã OLED curvo de 6,55" polegadas com resolução Full-HD+. A sua taxa de atualização será de 90Hz e terá uma resposta ao toque de 180Hz.

Ao nível fotográfico, o OPPO Reno6 Pro contará com uma lente principal IMX766 de 50MP, o mesmo sensor do OPPO Find X3 Pro. Será apoiado por uma lente grande angular de 16MP, uma telefoto de 13MP com zoom híbrido de 5x e uma macro de 2MP.

Para manter tudo a funcionar, contaremos com uma bateria de 4500mAh, com carregamento rápido de 65W. Terá ainda 12GB de RAM e 256GB de armazenamento interno.

Espera-se que o lançamento deste OPPO Reno6 Pro na Europa aconteça em agosto. Nos próximos dias esperamos ter mais informações acerca do assunto.

Editores 4gnews recomendam:

  • Depois de Realme, Oppo também vai ‘copiar’ MagSafe da Apple
  • Xiaomi Mi MIX 4 não será lançado com a MIUI 13
  • Atenção: Google vai bloquear logins nesta versão de Android antiga
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.