OPPO Reno4 Pro 5G é muito bom para vídeo segundo a DxOMark

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone OPPO Reno4 Pro 5G é proposta de gama média-alta da fabricante chinesa disponível em Portugal. Agora, para quem procura um dos melhores telefones para gravação de vídeo, a DxOMark acaba de dar o seu selo de aprovação ao terminal.

Equipado com o processador Snapdragon 765G da Qualcomm, o Reno4 Pro 5G destaca-se sobretudo pelas capacidades fotográficas, com um total de três câmaras na traseira. Obteve uma pontuação global de 108 pontos nos testes da entidade DxOMark.

O OPPO Reno4 Pro 5G é um bom smartphone para fotografia e vídeo

Ao passo que os demais smartphones da fabricante chinesa atingiram os 104 pontos, o modelo Reno4 Pro 5G destaca-se com 108 pontos. Algo que a DxOMark atribui à sua configuração de câmaras e bom software de processamento da imagem.

O desempenho em fotografia foi particularmente bom. O smartphone oferece um bom intervalo dinâmico na representação de cenários ao ar livre, com grande quantidade de detalhe. A focagem automática é precisa e rápida em todos os casos.

Há um bom equilíbrio entre o ruído digital e os detalhes no modo de retrato, apesar de a prestação em fotografia noturna ser mais sofrida. Aqui há alguns artefactos na imagem e tendência a sub-expor as fotografias quando a luz escasseia.

O vídeo é o ponto forte do OPPO Reno4 Pro 5G

Tendo obtido 109 pontos para a captação de fotografias, 101 pontos para a gravação de vídeo e 60 pontos nas capacidades de zoom ótico (ampliação), o smartphone está decididamente acima da média. Um dispositivo elegante e bem capaz nestes quesitos.

A DxOMark louvou o equilíbrio de brancos acertado durante as gravações, com cores bastante naturais e agradáveis. O vídeo gravado, através da aplicação nativa da fabricante é capaz de manter grande detalhe nas faces, com boa exposição.

Há ainda uma nota de louvor à capacidade de estabilização das filmagens quando gravamos com o smartphone na mão. Esta foi uma das maiores surpresas encontradas pela entidade que já nos habituou a testes rigorosos a câmaras e sensores fotográficos.

Por outro lado, a DxOMark aponta a presença de ruído digital notório (grão) em algumas condições na gravação de vídeo. Aponta também o intervalo dinâmico limitado nas gravações, o que resulta em resultados menos desejáveis.

Ainda assim, o smartphone tem boa prestação na captação de fotografia, mas o seu destaque recai mesmo na gravação de vídeo.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp e Telegram são alvo cada vez mais apetecível para hackers
  • Burlas no MB Way: confirmada a primeira pena de prisão em Portugal
  • Hyundai confirma conversas sobre a produção do Apple Car
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.