A OPPO prepara atualmente uma nova gama de smartphones Android para o mercado da China e, posteriormente, para a Europa e demais mercados globais. São eles os OPPO Reno 8 que contarão com o modelo base, homónimo, bem como o OPPO Reno 8 Pro 5G e, possivelmente, uma versão mais barata denominada OPPO Reno 8 SE 5G, de acordo com as fugas de informação.
Ainda que de momento não saibamos exatamente quando é que estes telemóveis vão ser apresentados, com alguns rumores a apontar o mês de maio, enquanto outras vozes apontam para o mês de junho, certo é que as informações continuam a chegar à Internet. Assim, através de uma nova publicação via Twitter, temos novos detalhes sobre os esquemas de cor do modelo Reno 8 Pro.
Estas são as novas informações alusivas ao OPPO Reno 8 Pro 5G
Em primeiro lugar ficamos a saber que o modelo mais caro, Reno 8 Pro, chegará em pelo menos três esquemas de cor, a saber: Glazed Black (preto), Glazed Green (verde) e Blue (azul). Para além disso, o tweet refere algumas das suas caraterísticas técnicas para este dispositivo móveis.
Contamos assim com um ecrã de 6,5 polegadas, provavelmente AMOLED, com alta taxa de atualização a 120 Hz e alta resolução Full-HD+. Terá também o leitor de impressões digitais embutido, de acordo com as informações avançadas para o OPPO Reno 8 Pro.
Ainda de acordo com a mesma fonte, o OPPO Reno 8 Pro estará disponível em duas versões. A primeira terá 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno ao passo que a segunda contará com 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento.
A nova geração de smartphones OPPO Reno 8 terá vários modelos
O leaker refere ainda que a versão base deste telemóvel pode chegar com um máximo de 12 GB de memória RAM na variante de topo. Para além disso, sabemos que a fabricante usará o processador Dimensity 8100 da MediaTek no modelo OPPO Reno 8 Pro a ser comercializado no seu país natal, a China. Não sabemos, contudo, se este mesmo SoC também será adotado para o modelo comercializado na Europa, ainda que tal seja provável.
O telemóvel terá ainda o sistema operativo Android 12 da Google com a interface ColorOS 12 da própria OPPO. Para além disso contamos com uma bateria de 4 500 mAh de capacidade com carga rápida a 80 W. Mais ainda, a sua câmara fotográfica principal terá um sensor de 50 MP + 8 MP + 2 MP para as câmaras grande angular, ultra grande angular e macro, respetivamente.
Por fim, a OPPO deve apresentar a nova gama de smartphones, na China, no decurso das próximas semanas, ainda que não tenha sido confirmada a data exata para tal.
Editores 4gnews recomendam: