OPPO Reno 8 Pro: primeiro smartphone do mundo com Snapdragon 7 Gen 1

Mónica Marques
Comentar

A OPPO acaba de confirmar que o novo modelo REno 8 Pro vai estar equipado com o processador Snapdragon 7 Gen 1, anunciado ontem pela Qualcomm.

Este anúncio torna o modelo no primeiro smartphone do mundo que confirma a presença do novo chip da Qualcomm no seu interior. Mas há mais surpresas "escondidas" no Reno 8 da OPPO.

OPPO Reno 8 Pro será 30 % mais rápido que a geração anterior

OPPO Reno 8 Pro
Cartaz publicado nas redes sociais a confirmar o chip Snapdragon 7 Gen 1 no novo OPPO Reno 8 Pro

Através das suas redes sociais, a OPPO confirmou que o novo Reno 8 Pro vai chegar equipado com o processador Snapdragon 7 Gen 1, anunciado ontem (20 de maio) pela Qualcomm.

A marca foi a primeira do mundo a confirmar a presença do novo chip num terminal e, tendo em conta, que o novo smartphone será apresentado já no próximo dia 23 de maio, o Reno 8 Pro será também o primeiro dispositivo a chegar ao mercado com este processador Qualcomm.

Graças à presença do Snapdragon 7 Gen 1, o terminal promete ser 30% mais rápido do que a geração anterior e a fornecer um aumento de 20% no desempenho da GPU.

Mas há mais surpresas reservadas. O Reno 8 Pro irá também incluir nas suas especificações o chip de imagem MariSilicon X ISP, proprietário da marca, que se estreou no topo de gama OPPO Find X5 Pro.

De acordo com a marca chinesa, este chip vai levar os recursos da câmara do Reno 8 Pro a outro nível. Tudo porque o chip de imagem da OPPO otimiza o poder de computação do sistema e otimiza as fotos captadas em condições de fraca luminosidade.

Por outro lado, o MariSilicon X ISP fornece também computação de Inteligência Artificial em tempo real para melhorar a eficiência energética do terminal e poupar a sua bateria.

O que já sabemos sobre o OPPO Reno 8

Na próxima segunda-feira, dia 23 de maio, a OPPO vai realizar um evento, no qual irá lançar a nova série Reno 8 que inclui esta variante Pro.

Quanto às suas especificações, além da presença do processador Snpadragon 7 Gen 1 agora confirmada, conta-se também que o modelo inclua 8 GB de memória RAM e de até 256 GB de capacidade no armazenamento interno.

Terá também um ecrã AMOLED com 6,43 polegadas com uma resolução Full HD+. De resto, poderá incluir uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 80 watts, visto que estas especificações foram já avançadas para os restantes modelos da série Reno 8 e Reno 8 Pro+.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.