Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

OPPO Reno 8 pode estrear o chipset Snapdragon 7 Gen 1da Qualcomm

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A gama de smartphones OPPO Reno foi introduzida em 2019 pela fabricante chinesa e, desde então, afirmou-se como uma das favoritas do grande público graças também à boa relação qualidade / preço. Agora, para 2022, esta mesma gama pode estrear o processador Snapdragon 7 Gen 1 da Qualcomm no smartphone OPPO Reno 8.

Ainda que por via da regra estes smartphones OPPO Reno sejam mais notórios pelo design, qualidade de construção e aspeto geral que propriamente o desempenho - sensivelmente medíocre - este ano podemos vir a ter um dos maiores incrementos na performance geral destes smartphones Android.

O chipset Snapdragon 7 Gen 1 deve estrear no OPPO Reno 8

As fugas de informação sugerem que o smartphone OPPO Reno 8 seja o primeiro a utilizar o processador de gama média / alta Snapdragon 7 Gen 1 da Qualcomm. Ao que tudo indica, este chipset marcará a adoção de uma nova esquemática de nomes no seio da Qualcomm, como também um novo padrão de qualidade para os equipamentos deste segmento de preços.

De acordo com as iGizmochina, este chipset trará um padrão de desempenho digno de gama alta. Todavia, o seu preço será mais acessível, melhorando a relação custo / benefício, por conseguinte, permitindo às fabricantes otimizar também o preço dos seus smartphones.

O design tende a ser o forte dos smartphones OPPO Reno

Seja a câmara fotográfica pop-up do Reno2, ou mais recentemente o acabamento com textura e brilho dos Reno6, ou até mesmo o anel LED que envolve a ilha das câmaras fotográfica nos Reno7, esta gama de produtos sempre se destacou pelo design.

Para 2022, contudo, o OPPO Reno8 pode apresentar um desempenho similar aos smartphones equipados com o Snapdragon 8 Gen 1. Aliás, as fugas de informação prévias colocam o potencial do Snapdragon 7 Gen 1 muito próximo do Snapdragon 8 Gen 1.

A nova gama OPPO Reno8 chegará no segundo semestre de 2022

Ou seja, teremos neste smartphone OPPO um processador muito próximo do atual topo de gama da Qualcomm, elevando a experiência de utilização do telefone. Ao que tudo indica, a gama OPPO Reno8 também usará o chip MariSilicon X.

Em suma, teremos uma nova gama de smartphones de gama média / alta com caraterísticas dignas de nota com grande ênfase colocada agora na potência e desempenho geral dos smartphones. Deverá apresentar um ecrã de 6,55 polegadas com alta taxa de atualização a 120 Hz, com resolução Full-HD+.

Por fim, aponta-se ainda uma câmara principal de 50 MP, sensor Sony IMX766 com chip MariSilicon X (ISP), além de uma bateria com 4 500 mAh de capacidade e carregamento a 80 W de potência.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: agarra os POCO M4 Pro 5G e POCO X4 Pro 5G em promoção!
  • Xiaomi 12S e Xiaomi 12S Pro: acredites ou não podem chegar ainda em 2022
  • Android 13 trará uma excelente novidade para quem joga no smartphone
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.