Assim como planeado, o Oppo Reno 5 Pro+ foi hoje apresentado oficialmente, sendo o verdadeiro topo de gama da fabricante para este ano. No entanto, chega claramente atrasado e poderá vir a sofrer muito com isso.
Atualmente, já todos os utilizadores estão de olho em smartphones que cheguem com o novo processador Snapdragon 888, que apresenta uma grande melhoria no nível de performance. No entanto, este Reno 5 Pro+ chega ainda com o Snapdragon 865. Ainda assim, tem tudo para conseguir tornar-se bastante popular.
O grande destaque deste novo topo de gama está garantidamente nas suas câmaras fotográficas, sendo o primeiro a chegar equipado com o novo sensor de 50MP da Sony (IMX766). Mas, a fabricante continua a não conseguir competir com as suas rivais no que respeita ao preço dos seus smartphones, tendo um preço base de aproximadamente €500.
Este teria sido um preço fantástico, caso tivesse sido apresentado há 6 meses e não quando está prestes a chegar o primeiro smartphone equipado com o Snapdragon 888.
Especificações do Oppo Reno 5 Pro+
- Ecrã AMOLED de 6,55" polegadas com uma resolução Full HD+ e punch hole à esquerda
- Taxa de atualização de 90Hz
- Processador Qualcomm Snapdragon 865
- 8GB / 12GB de memória RAM
- 128GB / 256GB de armazenamento
- Quatro câmaras traseiras: 50MP (Sony IMX766) + 13MP (telefoto) +16MP (ultrawide) + 2MP (macro)
- Câmara frontal de 32 megapixels
- Leitor de impressão digital no ecrã
- Bateria de 4,500mAh com suporte para carregamento rápido a 65W
- Android 11, ColorOS 11
Com uma construção em vidro e alumínio, o Reno 5 PRo+ consegue apresentar-se como um sólido investimento, tendo tudo o que poderá precisar para conseguir garantir uma experiência de utilização ótima.
No entanto, quando colocado lado a lado com os novos topos de gama que serão apresentados durante o próximo mês, será garantidamente difícil justificar a compra deste smartphone.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi ataca a OnePlus no Twitter sem dó nem piedade!
- IPTV: estes são os 5 melhores programas em 2021
- 3 filmes grátis na Netflix para ver este natal