Oppo Reno 5 Pro+ aparece em teste de performance e tem especificações reveladas!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Oppo apresentou recentemente os novos Reno 5 durante um evento que decorreu na China, tendo-se ficado por apenas dois modelos. Vários rumores apontavam para a chegada de três smartphones, sendo que o modelo mais avançado seria apenas revelado oficialmente no dia 24 de dezembro.

Agora, o Oppo Reno 5 Pro+ acabou de ter especificações confirmadas através da sua aparição na plataforma Geekbench. Este será um smartphone topo de gama mas, tem um pequeno detalhe que vai certamente deixar os utilizadores de "pé atrás".

De acordo com as informações reveladas pelo teste de performance, o Oppo Reno 5 Pro+ chegará equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 865. Não há dúvida que este é um chip que garante um alto nível de performance, mas não pode ser comparado com o muito superior Snapdragon 888.

Por outro lado, espera-se que a escolha do Snapdragon 865, a fabricante consiga praticar um preço extremamente competitivo. Esta será a versão chinesa do Reno 5 Pro+, não sendo ainda conhecidos detalhes sobre um possível modelo global. Ainda que seja pouco provável, é possível que a versão global possa chegar com o novo processador.

O que terá o Oppo Reno 5 Pro+ para nos oferecer

Ainda não foram confirmadas todas as especificações do novo topo de gama, visto que a listagem no Geekbench confirma apenas o seu processador, memória RAM e versão do sistema operativo.

Assim, está confirmado que terá o processador Snapdragon 865, 8GB de memória RAM e o Android 11.

Quanto ao resto das suas especificações, vários rumores apontam para um ecrã Full HD+ de 6,55" polegadas com um pequeno punch-hole à esquerda e vidro curvo. No segmento fotográfico, contamos com a presença de quatro câmaras traseiras:

  • 50MP Sony IMX766
  • 16MP (ultrawide)
  • 13MP (telefoto)
  • 2MP (macro)

Por sua vez, na frente do smartphone deverá estar uma câmara selfie de 32 megapixels. Alimentado por uma bateria de 4,500mAh, o Oppo Reno 5 Pro+ não deverá ter problemas de autonomia, muito graças ao seu carregamento super rápido a 65W.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nokia C1 Plus é oficial! O regresso do Android Go por um preço muito baixo
  • iPhone 13 vai receber uma funcionalidade que todos pediam este ano
  • Samsung vai dar passo em frente nos smartphones dobráveis em 2021
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.