O retalhista online chinês JD abriu um sistema de registos para os consumidores que querem comprar os vindouros Oppo Reno 3 e Reno 3 Pro. De acordo com o site, já mais de 1.5 milhões de pessoas se registaram, manifestando interesse em comprar um dos equipamentos.
É claro que o número de registos que se irá refletir em vendas não é garantido mas não deixa de ser positivo para a Oppo. A marca tem vindo a fazer forte concorrência com as marcas mais populares no mercado asiático como Xiaomi, Realme, Vivo e até mesmo a Huawei.
Especificações do Oppo Reno 3
- Ecrã AMOLED 6.4
- Processador MediaTek Dimensity 1000L
- 8 GB de RAM
- 128 GB de armazenamento interno
- Câmara principal de 64 MP + 8 MP (ultra-angular) + 2 MP + 2 MP (macro)
- Câmara frontal de 32 MP
- Bateria de 4025 mAh com VOOC (carregamento rápido a 30W)
- Preço estimado: 435 euros
Especificações do Oppo Reno 3 Pro
- Ecrã AMOLED 6.5
- Processador Snapdragon 765G
- 12 GB de RAM
- 256 GB de armazenamento interno
- Câmara principal de 48 MP + 13 MP (telefoto) + 8 MP (macro) + 2 MP
- Câmara frontal de 32 MP
- Bateria de 4025 mAh com VOOC (carregamento rápido a 30W)
- Preço estimado: 510 euros
As diferenças entre ambos os equipamentos resume-se ao processador e câmaras. O Oppo Reno 3 vai estrear o CPU MediaTek Dimensity 1000L, um processador de 7 nanómetros, que promete eficiência e performance. Já a versão 3 Pro vai utilizar o Snapdragon 765G, preparado para consumos de dados móveis da quinta geração.
Falta a Oppo chegar a Portugal
Embora tenha alguns equipamentos disponíveis por mercado online, a Oppo ainda está longe de ter uma presença no mercado europeu que se possa comparar à Xiaomi, por exemplo. Temos de considerar que o mercado europeu demora mais a adaptar novas marcas, ao contrário do mercado asiático.
Dessa forma, poderá ainda demorar alguns anos até vermos a Oppo a "atacar" de forma oficial o mercado de telemóveis português. Contudo, quando o fizer, terá de encarar diretamente a Xiaomi, que se já se começa a estabelecer de forma mais séria no território lusitano, graças à aberturas das lojas oficiais.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi prepara um novo e "misterioso smartphone com um buraco no ecrã"
- "Novo" Huawei Mate X certificado com carregamento rápido a 65W
- Realme X50: conhece as especificações do primeiro smartphone 5G da marca