A fabricante chinesa, já famosa em Portugal pelo seu smartphone dobrável Find N2 Flip, prepara-se para renovar outra das suas gamas dignas de nota. Em causa está a gama Reno 10 que, muito em breve, será atualizada com os novos smartphones OPPO Reno 10.
Entre estes, temos já a primeira imagem digital, vulgo render, do dispositivo OPPO Reno 10 Pro+ com traseira em preto levemente brilhante graças ao acabamento especial. Aliás, é algo que a tecnológica tem implementado nos seus telemóveis para que estes se destaquem junto dos consumidores.
Os primeiros rumores sobre esta geração surgiram já em dezembro de 2022. Entretanto, foram-se acumulando e subindo de tom, com dados mais concretos a serem agora descobertos pelos leakers especializados.
Será este o aspeto geral do smartphone OPPO Reno 10 Pro+?
A fuga de informação tem como origem a rede social chinesa Weibo. Aí, o leaker 定焦数码 divulgou não só a imagem digital acima como também algumas das prováveis especificações técnicas do telefone.
Antes de mais cumpre esclarecer que este será o modelo topo de gama, acompanhado que será pelos OPPO Reno 10 e OPPO Reno 10 Pro. Além disso, o seu lançamento terá lugar na China, em primeiro lugar, e só depois chegará à Europa no final do verão.
Entretanto, podemos atentar no material ora divulgado que nos coloca diante uma traseira com três câmaras fotográficas, uma das quais aparentando possuir um sistema de óticas periscópicas. Ou seja, poderemos ter ampliação ótica da imagem.
Especificações técnicas de luxo para este smartphone OPPO
O OPPO Reno 10 Pro+ terá uma construção em plástico, com acabamento especial na sua traseira. Terá um ecrã de 6,74 polegadas de diagonal com tecnologia OLED e resolução 1,5K com alta taxa de atualização da imagem até 120 Hz.
Teremos o leitor de impressões digitais embutido no ecrã, bem como o processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm. Terá também até 16 GB de memória RAM LPDDR5 e entre 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno UFS 3.1.
O sistema de câmaras fotográficas do OPPO Reno 10 Pro+ consistirá numa câmara frontal de 32 MP, câmara traseira de 50 MP com OIS e câmara ultra grande angular de 8 MP. Teremos também uma terceira câmara com 64 MP e objetiva periscópica.
Mais ainda, contaremos com o chipset MariSlicon X para ajudar no processamento da imagem. Já a sua bateria terá 4 700 mAh de capacidade com carga rápida a 100 W. O telefone trará o sistema operativo Android 13 da Google e a mais recente versão da ColorOS.
Editores 4gnews recomendam: