Oppo regista patente de acessório para smartphones "old school". Entende

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Oppo parece estar a planear lançar um acessório para smartphones interessante. De acordo com patentes registadas na China, trata-se de uma capa com teclado QWERTY. Através da patente, a LetsGo Digital criou algumas imagens para termos uma ideia de como seria o acessório.

Como podemos ver, trata-se de uma capa que fica acoplada ao telemóvel e disponibiliza um pequeno teclado QWERTY. Contudo, não foi claro pelas imagens ou patentes se se trata de um teclado com teclas físicas, ou digitais. Caso seja a última opção, significaria a inclusão de um ecrã na capa.

Nas imagens, o smartphone mostrado parece ser o Oppo Reno 3. Ainda não é claro qual a linha de equipamento que a Oppo vai incluir neste acessório, a Reno ou Find. Seja como for, a marca parece querer criar uma linha de acessórios inteligentes.

Será que uma capa com teclado vai ajudar num smartphone?

Verdade seja dita, este conceito de capa com teclado certamente nos remete aos tempos dos Nokia e BlackBerry com teclados físicos. Contudo, a tecnologia e indústria de smartphones evoluiu para que os equipamentos sejam constituídos maioritariamente pelo ecrã.

A BlackBerry, famosa pelos seus equipamentos com teclado físico, já não é relevante hoje em dia. Assim sendo, será que este acessório tem como capturar o interesse dos utilizadores?

Uma capa com teclado num smartphone pode ser útil num ambiente de produtividade onde o utilizador precisa de escrever com conforto e rapidez. No entanto, o tamanho reduzido do smartphone e teclado não oferecem a mesma agilidade que um teclado de computador ou mesmo tablet.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus confirma quando chegará o Always-On Display para os seus smartphones!
  • Samsung diz adeus ao Game Tuner, a app de gestão para desempenho em jogos
  • Apple iPhone SE (2020): vocês acreditam no sucesso do smartphone
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.