Oppo reforça a aposta nas redes 5G em potência rival da China

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A OPPO deu hoje (23) a saber, através de comunicado à imprensa, que abriu um novo laboratório de investigação e inovação 5G na Índia, o segundo maior mercado mundial de dispositivos móveis. As instalações estão localizadas em Hyderabad.

Trata-se do primeiro laboratório 5G potenciado pela fabricante de smartphones fora do seu mercado natal, a China. A marca deu ainda a saber que planeia abrir mais três instalações na mesma região indiana para se focar nas baterias, câmaras e desempenho.

A OPPO lança-se em força na Índia com novo laboratório 5G

"Com o novo laboratório instalado, enquanto trabalhamos para desenvolver tecnologias cruciais à era 5G e reforçamos o nosso ecossistema de produtos, queremos ajudar a Índia na sua empreitada rumo à quinta geração de redes móveis. As tecnologias desenvolvidas no laboratório marcarão o nosso impacto global enquanto colocamos este hub de inovação no mapa mundial", declarações do Tasleem Arif, vice-presidente da OPPO Índia.

Para a fabricante o objetivo está bem definido, expandir a sua influência além da China, começando pelo promissor mercado indiano e pelo próximo padrão de redes de telecomunicação. Enquadrando assim o investimento com a gradual implementação neste mercado, a tecnológica quer associar o seu nome a novas tecnologias e ajudar também o país a desenvolver-se.

Note-se que a OPPO é uma marca líder mundial de dispositivos inteligentes, indo muito além dos smartphones. É uma das "grandes chinesas", a par da Huawei e Vivo, usufruindo agora de um mercado global mais recetivo com a contração da Huawei.

A aposta no 5G e o crescimento da Oppo em Portugal

Ao mesmo tempo que se lança na Índia, uma potência económica em crescimento, já vemos os dispositivos da Oppo a estabelecer-se em Portugal. O leque atual de smartphones é liderado pela gama Reno 4, com diversas variantes para diferentes escalões do mercado.

Contamos com o crescimento forte da Oppo em Portugal durante 2021, colocando-se os seus dispositivos móveis no mesmo setor ocupado pela Huawei.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 11: marca confirma duas características do smartphone Android
  • 5G. Há novos concorrentes à MEO, NOS e Vodafone
  • PS5 adiciona funcionalidade que todos pediam!
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.