Oppo promete colocar 5G em todos os telemóveis acima dos 400 dólares em 2020

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com Shen Jia, uma das executivas da Oppo, a marca irá comprometer-se a colocar tecnologia 5G em todos os telemóveis acima dos 400 dólares para o ano de 2020. As mesmas afirmações foram feitas há uns dias por um gestor de produto da marca.

Além desse compromisso, a marca está também a tentar tornar-se uma participante relevante na implementação do 5G no mundo. Competindo principalmente com a Huawei, a Oppo conseguiu no início do ano um contrato com a Ericsson. Esse contrato dita que ambas as empresas irão colaborar no desenvolvimento de aparelhos 5G.

Adicionalmente, a Oppo pretende explorar o potencial do 5G em outras aplicações como jogos e armazenamento por cloud, chamadas em conferência e transferências a altas velocidades. Assim sendo, não só a Oppo possui telemóveis com 5G mas também poderá oferecer aplicações e serviços baseados na tecnologia.

Oppo Reno 5G é o primeiro telemóvel da marca com a nova tecnologia

O Oppo Reno 5G foi anunciado em abril e lançado em maio deste ano. É o primeiro telemóvel com 5G da marca e foi considerado o telemóvel mais barato com a tecnologia 5G com a etiqueta de 899 euros. Atualmente, o telemóvel mais económico com 5G é o Xiaomi Mi 9 Pro 5G, com um valor de 500 euros.

O telemóvel conta com características de topo de gama como a sua câmara traseira e ainda a frontal pop-up em formato 'barbatana'. O aproveitamento de espaço no ecrã é, sendo assim, tremendo, não necessitando de notches.

Infelizmente, aqui em Portugal, a Oppo não é vendida de forma oficial. Para já, o Oppo Reno 5G não está disponível para compra por envio online. Contudo, no Reino Unido o telemóvel já é vendido com parcerias de operadoras.

Editores 4gnews recomendam:

  • HMD Global confirma Android 10 para três novos Nokia
  • Google Pixel 4. Portugal entre os países onde o Motion Sense vai funcionar
  • OnePlus anuncia o seu sistema de pagamento: OnePlus Pay
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.