Oppo promete carregamento mais rápido para todos em 2021

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A OPPO, quarta maior fabricante mundial de smartphones prepara-se para dar a conhecer as suas novas tecnologias durante o certame tecnológico Mobile World Congress, Shanghai (MWCS) 2021. O evento decorrerá maioritariamente online.

Será aí que a marca nos mostrará os seus desenvolvimentos na área do carregamento sem-fios, conexão 5G e possivelmente novos dispositivos móveis. Recordamos que esta mesma fabricante apresentou recentemente o Oppo X 21 de ecrã extensível.

A Oppo promete várias surpresas no fim de fevereiro

A fabricante tem ganho tração em Portugal e, entre os dias 23 e 25 de fevereiro que a OPPO anunciará os progressos no desenvolvimento do 5G em conjunto com os seus parceiros, bem como evoluções no desenvolvimento da sua tecnologia de carregamento rápido. Sobretudo neste último bastião, a Oppo tornou-se em marca de referência.

Estes são os dois pilares de inovação da marca e terão aplicações práticas em conceitos de smartphone e Internet das Coisas (IOT - Internet of Things).

O carregamento mais rápido para todos

A OPPO irá demonstrar uma nova tecnologia de carregamento sem fios. Utilizando para tal o seu conceito de smartphone extensível OPPO X 2021. Dará também a conhecer os últimos desenvolvimentos na sua tecnologia de carregamento Flash VOOC.

No entanto, a revelação mais emocionante de todas poderá muito bem vir a ser uma iniciativa global que visa oferecer um carregamento fácil e rápido em todos os aspetos do quotidiano.

Sublinhamos o facto de a OPPO ter vindo a liderar o carregamento rápido desde que lançou a sua tecnologia VOOC em 2014. Parte destas tecnologias foram também implementadas pela fabricante OnePlus.

As possibilidades do 5G

Após numerosos testes em 2020, será possível assistir a uma demonstração ao vivo do teste de velocidade da tecnologia 5G mmWave da OPPO (ondas milimétricas do 5G). A demonstração será feita no MWCS, no stand da China Unicom.

De acordo com a marca, a tecnologia 5G mmWave irá constituir a base da próxima geração de aplicações 5G. Este mesmo padrão contém já o 5G CPE da OPPO, que será exibido no MWCS.

O 5G CPE da OPPO converte os sinais 5G em ligações Wi-Fi estáveis e incrivelmente rápidas. Ao trabalhar com parceiros do setor, como a Ericsson, e desenvolver duas soluções de antenas patenteadas, o 5G CPE pode transformar a conectividade de alta velocidade numa realidade para as futuras casas inteligentes.

A Oppo estará representada por William Liu, Presidente de Marketing Global da marca que afirmou: “O céu é o limite para a OPPO. No Mobile World Congress 2021, em Shanghai, iremos exibir a nossa tecnologia de carregamento da próxima geração e revelar de que forma a OPPO está a expandir o seu desenvolvimento tecnológico para vários setores da indústria.”

A fabricante está em forte crescimento na China e nos demais mercados mundiais. Estando já presente em Portugal, os seus produtos começam a afirmar-se no nosso mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple chegará ao valor de mercado de 3 triliões em 2021, culpa é do iPhone 12
  • Nintendo Switch: eShop oferece descontos de até 75% em jogos!
  • Xiaomi Redmi Note 10 Pro Max: 3 segredos do smartphone revelados
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.