A OPPO, empresa dona da OnePlus, apontou que vai apresentar agora no dia 26 de junho o seu primeiro smartphone com câmara debaixo do ecrã. Ou seja, nada de notches, cortes, buracos ou até mecanismos.
A câmara frontal ficará dentro do ecrã e quando o utilizador quiser tirar uma selfie a câmara mostrar-se-á dentro do ecrã. Pelo menos a teoria é essa.
Até ao momento ainda não é sabido em concreto como é que a tecnologia funcionará. Sabemos sim que marcas como a Xiaomi, LG, Samsung e OPPO já há muito que trabalham nesta possibilidade.
O teaser da OPPO, vídeo que podes ver acima, mostra-nos a evolução dos equipamentos da marca. Desde o momento onde a câmara ficava na enorme margem superior. Temos a passagem pela notch e ainda o mecanismo de "elevador" para a câmara pop-up.
Smartphone da OPPO com câmara no ecrã não chegará para já
Contudo, não grites de alegria, pelo menos para já. De acordo com as informações dos próprios executivos da empresa, a tecnologia ainda não está disponível para produção em massa. Isto significa que o smartphone que a OPPO revelará no dia 26 será um protótipo.
Ainda assim, a OPPO não costuma demorar a trazer as mais recentes tecnologias para os seus clientes. A câmara pop-up do "Find X" é exemplo disso mesmo. Ainda que não fosse perfeita, foi o início de algo.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi Band 4: 1 milhão de unidades vendidas em apenas 8 dias
- Smart TV da OnePlus será apresentada muito em breve!
- Conhece o Roidmi NEX, o novo aspirador da Xiaomi