OPPO prepara o smartphone do futuro com um ecrã impressionante!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A nova patente da OPPO mostra-nos um smartphone, no mínimo, curioso. Temos uma patente que nos revela um dispositivo com um ecrã totalmente diferente do que já vimos até ao momento. O "3D waterfall" promete um ecrã curvo em todas as extremidades e sensores embutidos.

A OPPO pode até ser desconhecida para muitos, porém, é uma das marcas com mais destaque a nível mundial. Para além de estar na linha da frente no maior mercado do mundo, China, é também a dona das conhecidas OnePlus e Realme que tem vindo a ganhar um enorme destaque na Europa.

O smartphone do futuro da OPPO

Não há dúvidas que este é uma das muitas patentes que nos deixa ansiosos pelo futuro próximo. Já existe tecnologia para criar um dispositivo assim, porém, acredita-se que o valor do mesmo possa ser um pouco alto para o que estamos habituados.

Para isso, precisamos que os fabricantes comecem a construir. O sensor de' impressões digitais no ecrã é um bom exemplo. Há dois anos não sonhávamos com tal e agora o que mais vemos são terminais com a tecnologia.

Este ecrã "3D waterfall" tem uma ideologia um pouco diferente. Vemos um dispositivo que nos oferece uma curvatura acentuada em todos os cantos dos smartphones.

Os sensores estão também dentro do próprio ecrã. A OPPO é uma das que já revelou a tecnologia da câmara dentro do ecrã. Ou seja, sem qualquer notch ou recorde. (Mesmo dentro do ecrã). É plenamente plausível que este misterioso smartphone possa chegar com tal tecnologia.

Uma patente é apenas uma patente

Contudo, também vale a pena deixar os pés na terra. Uma patente não garante que a marca fabricará tal equipamento. Uma patente confirma que a OPPO, neste caso, tem vindo a trabalhar na tecnologia. Verdade seja dita, ninguém trabalha numa nova tecnologia que não esteja disposto a lançar para o mercado.

Ainda assim, o mercado está em constante mutação. Para já os ecrãs 3D ainda não são moda. Se a tendência pegar, já temos a certeza que a OPPO está preparada para tal.

Editores 4gnews recomendam:

  • ATENÇÃO! Elimina AGORA estas 15 Apps que estavam na Google Play Store!
  • Realme X2 Pro é oficial! O topo de gama que vai assustar a Xiaomi e a OnePlus!
  • OnePlus 7 Pro sobe de nível e está entre os 5 melhores da DxOMark
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.