Oppo prepara auriculares True Wireless para competir com AirPods

António Guimarães
Comentar

O vice-presidente da Oppo, Brian Shen, confirmou os planos para o próximo par de auriculares da marca. Após lançar os auriculares em formato colar Enco Q1, a empresa pretende apostar no mercado True Wireless, onde pertencem os AirPods da Apple, AirDots da Xiaomi e muitos outros.

Auriculares Enco Q1 da Oppo
Auriculares Enco Q1 da Oppo

A verdade é que quase todas as fabricantes de telemóveis estão a lançar a sua versão de auriculares True Wireless. A Huawei tem os seus FreeBuds, com um formato alternativo. A Samsung tem os seus EarBuds com o formato "botão".

É impossível não mencionar os auriculares budget da Xiaomi e Redmi, os AirDots. Para o utilizador que não quer dispender para cima de 100 euros em auriculares, a Xiaomi oferece excelentes opções a bom preço.

Lê a nossa review dos Mi AirDots

Lê a nossa review dos Redmi AirDots

AirPods continuam a dominar o mercado True Wireless

Os AirPods não são só o acessório mais bem vendido da Apple mas como os auriculares sem fios mais vendidos do mercado. No início do ano, a Counterpoint Research partilhou números relativos às vendas de AirPods em 2018.

Os auriculares sem fio da Apple terminaram o ano de 2018 com uma quota de mercado de 60%. Significa que mais de metade dos auriculares sem fios vendidos foram AirPods, um feito massivo que ninguém conseguiu igualar até agora.

Assim sendo, não é de admirar que a Oppo queira uma "fatia" desse bolo tão lucrativo. Brian Shen não revelou mais detalhes sobre especificações ou design mas é possível que até ao final do ano ainda vejamos algum anúncio de auriculares por parte da marca chinesa.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.