Durante a conferência de lançamento do muito esperado Find N3 com ecrã dobrável, a Oppo surpreendeu a todos ao anunciar o seu novo recurso "File Opening Anywhere" ("Abertura de ficheiros em qualquer lugar", em tradução livre).
Essa ferramenta tem a capacidade de abrir diversos tipos de ficheiros, o que inclui alguns exclusivos da Apple. Para se ter uma ideia da importância desta inovação, a Oppo é a primeira empresa da indústria a disponibilizar um recurso desse tipo.
Como funciona o File Opening Anywhere da Oppo?
De acordo com as informações divulgadas no seu lançamento, o File Opening Anywhere suporta mais de 40 tipos de ficheiros e funciona em diversos dispositivos. Além disso, não requer a instalação de plugins adicionais, conexão com fios ou partilha da mesma ligação LAN.
Ficheiros CAD (Design Assistido por Computador) e extensões de ficheiros das aplicações de notas, páginas e números da Apple estão entre os tipos de ficheiros suportados por esta nova ferramenta.
Para utilizar este recurso, o utilizador apenas precisa de aceder ao endereço cloud.oppo.com num browser. Após um registo rápido, será possível fazer o upload e o download sem fios de ficheiros do telemóvel no Oppo Find N3.
Conforme a Oppo, o novo recurso elimina as limitações das conexões físicas e amplia a compatibilidade com outros dispositivos, como Macs, iPads e iPhones.
Outras novidades da Oppo
A Oppo lançou igualmente a funcionalidade “File Anywhere Door” ("Porta de Ficheiro em Qualquer Lugar", em tradução livre). Esta ferramenta permite que o utilizador envie ficheiros importantes reunidos num único local. Os ficheiros podem ser partilhados com um simples arrastar e soltar.
O próprio Oppo Find N3 trouxe diversas novidades para os entusiastas de telemóveis. Uma delas é o seu incrível "ecrã virtual panorâmico de supervisão". O ecrã dobrável do aparelho parece ultrapassar os seus limites físicos ao transformar-se num grande display quando aberto. Ele oferece ainda a opção de se dividir em duas views distintas ou até três views de aplicações diferentes.
Editores 4gnews recomendam: