OPPO garante o Snapdragon 8 Gen 3 no seu próximo Flagship

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

O futuro smartphone topo de gama da OPPO será um dos primeiros a integrar o processador Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm, a garantia foi prestada pela própria fabricante. Está assim aberta a porta para um novo patamar de desempenho, sobretudo no departamento gráfico graças às novas capacidades da GPU integrada.

A OPPO destaca agora as suas mais recentes conquistas tecnológicas em colaboração com a Qualcomm Technologies, Inc. na Snapdragon Summit 2023. Com efeito, foi durante este certame anual dedicado às inovações da Qualcomm que ficamos a conhecer a tecnologia ray tracing móvel, aplicações de RX e dispositivos wearable.

Snapdragon 8 Gen 3 é o mais avançado processador da Qualcomm

It’s time for the #Snapdragon Mobile Spotlight. 📱 Learn more about the newly announced Snapdragon 8 Gen 3 Mobile Platform and more, live from #SnapdragonSummit: https://t.co/iB4GMMqIa0

— Snapdragon (@Snapdragon) 25 de outubro de 2023

A OPPO apresentou a sua colaboração tecnológica com a Qualcomm Technologies, Inc. durante a Snapdragon Summit 2023, realizada de 24 a 26 de outubro no Havai, EUA.

Sendo um dos principais parceiros, a OPPO revelou os seus mais recentes avanços tecnológicos em matéria de smartphones e dispositivos wearable, incluindo a integração da funcionalidade ray tracing baseada em hardware o novo processador de topo, o Snapdragon 8 Gen 3.

Teremos o OPPO Watch Pro 4, suportado pela plataforma wearable Snapdragon W5 Gen 1. Além disso, contamos com o previamente anunciado OPPO MR Glass Developer Edition, que suporta a plataforma de programadores de RX Snapdragon Spaces.

Juntamente com a tecnologia e as demonstrações de produtos, a OPPO anunciou que o seu futuro smartphone topo de gama será um dos primeiros a integrar o processador Snapdragon 8 Gen 3. Assim, proporcionando aos utilizadores de todo o mundo as mais excecionais experiências.

Experiência ray tracing móvel com o processador Snapdragon 8 Gen 3

OPPO Ray Tracing
Campguard 3.0r – Exemplo da utilização do ray tracing

Há muito tempo que a OPPO colabora com a Qualcomm Technologies. Sempre com vista a otimizar o seu mecanismo patenteado de ray tracing, o PhysRay Engine 2.0.

Agora suportada pelo processador Snapdragon 8 Gen 3 de última geração e pelas mais recentes funcionalidades do Snapdragon Elite Gaming, esta colaboração aprimora significativamente os efeitos visuais.

Caraterísticas tais como os reflexos e as luzes de fundo nos jogos, permitindo criar cenários de jogo complexos e detalhados sem comprometer a elevada precisão e taxa de fotogramas.

Este esforço colaborativo traduziu-se num projeto-piloto, pioneiro em ray tracing, que envolveu o conhecido jogo para telemóveis «Nitro Nation World Tour», desenvolvido pela Mythical Games.

Assim apoiada pelo processador Snapdragon 8 Gen 3, esta iniciativa assinala a primeira experiência de demonstração de ray tracing móvel da OPPO num jogo de corridas. Na prática, proporcionando cenas de jogo mais realistas e uma experiência mais imersiva para os jogadores.

Smartphones e wearables topo de gama vão tirar partido das tecnologias Qualcomm

At #SnapdragonSummit, we showcased an at-home personal trainer that works on your schedule. Workout with @litesportvr on #Snapdragon powered #AR glasses, a digital personal trainer powered by @Asensei #AI. pic.twitter.com/JNewaBBi4B

— Snapdragon (@Snapdragon) 25 de outubro de 2023

A colaboração da OPPO com a Qualcomm Technologies estende-se a várias categorias de produtos. Aqui incluindo smartphones e wearables.

Por exemplo, esta colaboração permitiu, nomeadamente, a integração de plataformas móveis Snapdragon em vários modelos de smartphones, incluindo o OPPO Find X6 Pro, a série OPPO Find N2 e a série OPPO Reno10.

No domínio dos wearables, o OPPO Watch 4 Pro destaca-se como um símbolo de inovação e viabilidade. O produto é suportado pelo processador Snapdragon W5 Gen 1. Por isso, este dispositivo wearable apresenta uma dupla funcionalidade: uma ferramenta de monitorização do estado de saúde e um assistente diário fiável.

Want to learn about #Snapdragon 8 Gen 3? Check out our new OnQ blog post highlighting nine next-level creative experiences enabled by our newest mobile platform. #SnapdragonSummit https://t.co/i0Wlwf5awQ

— Snapdragon (@Snapdragon) 26 de outubro de 2023

Aliás, o seu design de plataforma dupla foi meticulosamente otimizado com o objetivo de prolongar a autonomia. Além disso, no modo de poupança de energia, os utilizadores têm acesso às 19 funcionalidades mais úteis que atendem às necessidades diárias, ao desporto e à saúde. Assim, podendo contar com uma notável autonomia até 14 dias.

Já o modo inteligente assegura o acesso a todas as funcionalidades durante 5 dias consecutivos com um único carregamento. Estas, e muitas outras valências serão assim dinamizadas pela OPPO em parceria com a norte-americana Qualcomm.

We're delighted to continue our exciting partnership with @Qualcomm and deliver outstanding user experiences. Stay tuned! pic.twitter.com/fz2ML45Qxb

— Billy Zhang (@BillyZhangOPPO) 25 de outubro de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.