CES 2024: LG apresenta primeiro monitor de jogos OLED QHD de 480 Hz

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O Consumer Electronics Show (CES) começa amanhã, mas algumas das novidades deste evento tecnológico de Las Vegas estão já a ser anunciadas pelas marcas. Uma destas é o novo monitor gaming da LG.

Este é o primeiro painel OLED para jogos que vai fornecer uma elevadíssima taxa de atualização de 480 Hz e resolução QHD.

Vantagens da taxa de atualização de 480 Hz

imagem de uma pessoa com a jogar no monitor 480 Hz da LG
Com a taxa de atualização de 480 Hz, este monitor da LG consegue movimentos mais suaves e transições mais naturais Crédito@LG

A grande vantagem desta elevada taxa de atualização é que, tal como o nome indica, o novo ecrã gaming da LG vai produzir 480 imagens por segundo. Na prática, tal significa que os movimentos vão ser muito mais suaves e as transições mais rápidas e naturais.

Por outro lado, os utilizadores vão também poder aproveitar, ao máximo, as configurações de cada jogo que, habitualmente, oferecem taxas de atualização superiores ao que é possível obter através do hardware.

Por sua vez, a resolução QHD, ou seja, 2560x1440 pixéis, vai melhorar significativamente a qualidade de imagem fornecida. Acrescente-se ainda que este ecrã fornece uma resposta de 0,03 ms, o que resulta numa experiência bastante responsiva.

Tecnologia MLA e luz azul reduzida ao máximo

Mas há mais novidades no novo monitor gaming da LG. A marca integrou a tecnologia MLA (Micro lens Array) para garantir uma maior emissão de luz orgânica e um mínimo de reflexos de luz. Estes dois elementos aliados vão otimizar a experiência de visualização.

Já para minimizar a fadiga ocular, a LG conseguiu reduzir, ao máximo, o nível de luz azul. De acordo com a marca, o novo monitor emite metade deste tipo de luz face a outros modelos LCD premium atualmente disponíveis no mercado.

Quanto à disponibilidade deste modelo no mercado, a LG vai disponibilizar o equipamento durante o primeiro semestre deste ano, no tamanho de 27 polegadas.

Posteriormente, vão ser também lançados modelos com 31,5, 34, 39 e 45 polegadas. Infelizmente, sobre o preço de cada uma destas variantes não foram avançadas informações.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt