O Oppo Find X7 Ultra acaba de atingir a primeira posição no prestigiado ranking mundial de câmaras de smartphone da DxOMark. Este feito coloca-o lado a lado com o Huawei Mate 60 Pro+, ambos com uma pontuação impressionante de 157 pontos. Mas o que realmente destaca este smartphone é o seu desempenho na categoria Bokeh, onde estabeleceu um novo recorde.
O Oppo Find X7 Ultra está equipado com o primeiro sistema de câmara dual-periscope do mundo. O que o coloca em destaque na hora de tirar retratos que destacam o sujeito do fundo. O seu sensor principal, o Sony LYT-900 de 50 MP e 1 polegada, em conjunto com um segundo sensor ultra-angular de 50 MP, o Sony LYT-600, ajudam a torná-lo poderoso.
Além disso, as suas câmaras periscópio, uma com 3x e outra com 6x de zoom, ambas de 50 MP, dão maior versatilidade para todo o tipo de fotografias. Afinadas pela Hasselblad e impulsionadas pelo motor HyperTone, estas câmaras parecem ter conquistado os analistas da DxOMark
Destacou-se em todos os testes
De acordo com a DxOMark, o Find X7 Ultra demonstrou excelentes resultados em todas as áreas testadas. Este smartphone destaca-se particularmente na captação de retratos. Entrega cores naturais e precisas, com um nível de detalhe impressionante. Além disso, o seu amplo alcance dinâmico garante uma reprodução detalhada mesmo em condições de pouca luz.
Mas o que realmente impressionou os avaliadores foi a sua capacidade de estimar profundidade. O que permite obter gradientes de desfoque precisos. Este desempenho na categoria Bokeh rendeu-lhe uma pontuação de 85, a mais alta atualmente.
Com uma pontuação global de 157, o Oppo Find X7 Ultra agora ocupa o lugar mais alto do pódio ao lado do Huawei Mate 60 Pro+.