OPPO Find X6 Pro será mais espesso como o Xiaomi 12S Ultra, eis o porquê

Rui Bacelar
Comentar

À medida que nos aproximamos do final de 2022, a próxima geração de smartphones das principais fabricantes chinesas como a Xiaomi, Vivo e OPPO começam a revelar os seus segredos. Com efeito, muito em breve poderemos ficar a conhecer este OPPO Find X6 Pro com novos trunfos sob a sua capara de cerâmica e metal como indicam agora novos leaks.

Mais concretamente, o OPPO Find X6 Pro pode ser um dos smartphones mais grossos de 2023, pelo menos da primeira vaga de novos flagships a chegar ao mercado no início do ano. Nesse sentido apontam as fugas de informação, com uma boa justificativa para esta possível maior espessura do dispositivo móvel.

Smartphones OPPO Find X6 devem chegar no início de 2023

OPPO Find X6 Pro
Design sugerido para o próximo flagship da OPPO a estrear em 2023.

Agora que a rival Vivo já revelou oficialmente a nova série Vivo X90, aguardamos pelos próximos flagships da Xiaomi com a geração Xiaomi 13 a chegar, muito provavelmente, em meados de dezembro. Entretanto, aguardamos também pelo revelar da data oficial de apresentação da gama Find X6, tendo porém já algumas certezas.

Ao que tudo indica, a OPPO afastar-se-á da atual implementação e design para as câmaras fotográficas. Mais concretamente, ao invés do design do atual Find X5 com uma ilha de câmaras fotográficas bem disfarçada, teremos uma implementação diversa.

Find X6- Sony IMX890 main camera + Samsung JN1 ultrawide + Sony IMX890 telephoto camera with 2.7x zoomFind X6 Pro- Sony IMX989 (1-inch sensor, OIS) + Sony IMX890 ultrawide + Sony IMX890 telephoto (2.7x zoom + OIS)S: https://t.co/d5QmfWGZpr#OPPO #FindX6 #FindX6Pro

— Anvin (@ZionsAnvin) 21 de novembro de 2022

Segundo consta, o telefone será mais similar ao atual Xiaomi 12S Ultra com uma grande e bem destacada ilha de câmaras fotográficas para não restarem dúvidas quanto ao seu ponto forte. Ou seja, teremos um grande círculo central, sob um "pano" retangular, com construção metálica.

Find X6 Pro será mais similar ao Xiaomi 12S Ultra

Xiaomi 12S Ultra
O smartphone Xiaomi 12S Ultra.

O porquê reside na utilização do sensor de imagem Sony IMX com 1 polegada de diagonal. Para além disso, a ilha das câmaras fotográficas pode ter uma séria protuberância de até 5 mm face à demais estrutura do smartphone.

Os dados e informações foram agora avançados pelo leaker Digital Chat Station através da rede social chinesa Weibo. Esta é uma das fontes com melhor histórico de fiabilidade, pelo que não temos razões imediatas para duvidar da sua palavra.

Para além disso, no seu ponto mais espesso o Find X6 Pro pode medir até 10 mm, ou seja, 1 cm de espessura, algo inédito na atual geração de smartphones convencionas. Há, apenas, o paralelo com alguns smartphones dobráveis como o OPPO Find N.

Próximo flagship Android será focado na fotografia

OPPO Find X6 & X6 Pro Camera details : pic.twitter.com/9Q7RDV4qAx

— Shishir (@ShishirShelke1) 21 de novembro de 2022

Ao que tudo indica, o smartphone brilhará efetivamente neste quesito. Terá também um grande ecrã de 6,7 polegadas de diagonal, tecnologia E6 AMOLED da Samsung, com resolução Quad-HD (2K), além de alta taxa de atualização até 120 Hz.

Empregará também o novo Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, para além de uma câmara frontal de 36 MP para as selfies. A traseira, contará com um trio de câmaras avançadas, a saber:

  • Sensor Sony IMX 989 de 50 MP e 1 polegada de diagonal (objetiva de 7 elementos óticos) + OIS
  • Sensor Sony IMX890 de 50 MP para a câmara ultra grande angular
  • Sensor Sony IMX890 de 50 MP para a câmara com zoom ótico de 2,7 vezes e OIS

Para além disso, terá também até 512 GB de armazenamento interno e até 12 GB de memória RAM. Por fim, é possível que também seja lançado, em alguns mercados, com o chipset Dimensity 9200 da MediaTek, além do já confirmado Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 .

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@4gnews.pt