OPPO Find X3 Pro terá o melhor ecrã alguma vez produzido pela Samsung

Rui Bacelar
Comentar

A Apple quer este ecrã para o seu iPhone 13, pelo menos assim o dizem os rumores. A Samsung já o usa nos seus Galaxy S21 e agora também a OPPO o deverá empregar na nova gama de smartphones Find X3, sobretudo no modelo de topo, o OPPO Find X3 Pro.

Com apresentação marcada para o dia 11 de março de 2021, na China, este será um dos maiores lançamentos da fabricante que já domina o seu mercado natal. Agora, ficamos a saber que também o Find X3 Pro usará o melhor ecrã para smartphones.

O smartphone OPPO Find X3 Pro terá o ecrã AMOLED LTPO da Samsung

In addition to Samsung, the first mobile phone to use an LTPO screen is the OPPO Find X3 series, which supports 5Hz-120Hz smart adjustment, and this screen supports 10bit, the top E4 screen from Samsung Display.

— Ice universe (@UniverseIce) 5 de março de 2021

A indicação é feita pelo leaker @IceUniverso, fonte habitual de informações prévias com ótimo histórico de fiabilidade. Isto não garante que tal componente esteja efetivamente presente no smartphone OPPO Find X3 Pro, sendo para já uma possibilidade.

Caso tal venha a acontecer significará que o smartphone OPPO está equipado com o melhor ecrã para smartphones atualmente disponível no mercado. É feito pela Samsung e suporta a taxa de atualização variável entre 5 Hz até 120 Hz.

O destaque vai para a taxa de atualização variável. Isto permite-lhe adaptar-se aos diferentes conteúdos apresentados. Isto é particularmente relevante, pois permite um equilíbrio ideal entre fluidez de apresentação em conteúdos como jogos, e economia de energia quando estamos, por exemplo, a ler algum artigo, ou usar uma app que não exige a alta taxa de atualização.

Os ecrãs LTPO pode vir a ser usados nos próximos Apple iPhone

Além dos novos smartphones Samsung, também a Apple os deverá usar na geração iPhone 12s, ou iPhone 13. Até lá, a OPPO deverá ser a próxima a entregar este componente aos consumidores, com um grande salto na qualidade de ecrã.

Espera-se que este ecrã tenha 6,7 polegadas, tecnologia AMOLED, resolução Quad-HD+ e a referida taxa de atualização variável entre 5 a 120 Hz.

O vídeo acima divulgado mostra-nos o aspeto geral e design do novo smartphone OPPO, com construção em vidro e metal, e um grande destaque dado às câmaras principais. A configuração apontada é a seguinte:

  • 50 MP (com estabilização ótica de imagem - OIS)
  • 13 MP (lente periscópio com zoom ótico de 5x, e estabilização ótica de imagem OIS)
  • 50 MP (ultra grande angular)
  • 3 MP (macro)

O processador apontado é o Snapdragon 888 da Qualcomm, com 12 GB de memória RAM e 256 GB, provavelmente disponível noutras configurações de memória RAM e armazenamento interno.

Antes de ires, vê todos os rumores e informações sobre a nova gama de produtos, com pelo menos três smartphones. Sublinhamos que a nova gama será apresentada oficialmente a 11 de março (quinta-feira) no seu país natal, a China.

O evento de apresentação terá direito a transmissão em direto através dos canais oficiais da OPPO.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.